Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

O que fazer com as trocas de produtos da Black Friday?

Ícone - Data de Publicação 26/11/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - O que fazer com as trocas de produtos da Black Friday?

< Voltar para notícias



A Black Friday tem crescido tanto no Brasil que, em alguns casos, já superou o Dia das Mães e faz sombra até mesmo para o Natal. Mas aqui ela ganhou características muito específicas. Ao invés de um dia de queima de estoque, está se tornando em uma semana de promoções. E quando estes produtos apresentam defeitos, é comum haver confusões na hora da troca.

 

Vale a legislação do Código de Defesa do Consumidor
 E jogo de cintura cai bem nestas horas...

 

Via de regra, a legislação de trocas vale também na Black Friday. Ou seja, caso haja defeitos de fabricação. O problema é com casos específicos.
Quando o produto esgota no estoque, a empresa não pode trocar por outro igual. Neste caso, a empresa deve efetuar a devolução do dinheiro ou trocar por outros produtos no mesmo valor pago pelo cliente. Ou seja. Se um produto de 100 reais é vendido por 50 reais na Black Friday, o cliente tem direito a um crédito de 50 reais em caso de troca após a promoção. 


O problema é que, como os preços sobem novamente após a Black Friday, o cliente tem um “sentimento de perda dos preços da promoção”, e isso desgasta seu relacionamento com a loja. Por isso, deixe claro políticas de troca da empresa nestes dias de promoção. Além disso, ouça com atenção as queixas do cliente caso ele retorne com algum problema. Em muitos casos a loja não pode efetuar a troca e se vê obrigada a cancelar a venda, mas o atendimento é realizado de forma tão atenciosa e prestativa que o cliente se sente ainda mais confiante junto à empresa. A relação que poderia ficar estremecida torna-se ainda mais forte. 

 

E depois da Black Friday? Vale fazer promoção? 

 

Sim, claro! Mas seja cuidadoso e não queime o nome de sua empresa. A Black Friday queimou a largada no Brasil e muitas lojas fizeram promoções enganosas no princípio. O evento cunhou o termo “Black Fraude”. Se você diz que a promoção é somente naquela semana, mantenha a promessa e retorne com os preços originais após este período. Se não o cliente que comprou também se sente enganado e perde a confiança na sua palavra e em sua empesa a partir de então. 


No mais, aproveite essa oportunidade maravilhosa de vender e conquistar clientes com atenção carinho e novidades!
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Assembleia

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

23/05/2024 19:30h CDL Barra Mansa

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA OS ASSOCIADOS EFETIVOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!