Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

E começou 2023 com novos planos empresariais

Ícone - Data de Publicação 17/01/2023      Ícone - Autor CDL BM



Foto - E começou 2023 com novos planos empresariais

< Voltar para notícias



Em alguns casos, acabam  descobrindo outras habilidades  e oportunidades além daquelas  que haviam investido. Nessa matéria, a Revista O Lojista reuniu pontos importantes que devem ser levados em conta na hora de abrir um negócio – seja ele do tamanho que for!

 

A importância do planejamento para abrir um negócio

O planejamento é o pontapé inicial para microempresários que querem abrir um negócio. Elaborar o Plano de Negócios evita que surpresas de última hora possam ocorrer e ocasionar, em muitos casos, a inatividade da empresa.

 

1. A escolha do ramo de atividade

Esse é o primeiro passo que deve ser definido ao decidir abrir uma empresa. Sobretudo para essa escolha, deve ser levado em consideração: nível

de conhecimento sobre o setor, análise da concorrência, custos envolvidos, público-alvo entre outros. Além disso, após realizar a definição, registre o ramo

de atividade escolhido para seu empreendimento atuar (comércio, indústria ou serviços) e relate as razões que levaram a esta escolha.

 

 

2. O mercado consumidor

Descreva as características  do perfil do seu público consumidor. É nesta etapa que  grande parte do sucesso de um negócio se concentra. Por isso,  conheça o mercado da sua região, os tipos de nicho de mercado, tipos predominantes de  classes sociais, sexo, idade, lugares e tipos de lazer realizados pela localidade, nível de renda   e escolaridade. Dica: desenvolva uma pesquisa informal e identifique o  que influencia seus potenciais consumidores na decisão de  comprar produtos ou procurar  por serviços; ou se na hora da  escolha são levados em consideração: preço, qualidade, embalagem, facilidade de acesso, praticidade ou mesmo a conveniência.

 

3. A escolha do local de instalação

Abrir um negócio em um  determinado local envolve  muito mais que a concessão  de uma Licença da Prefeitura. É preciso que seja realizado um exame cuidadoso da localidade para evitar arrependimentos futuros. É preciso avaliar as facilidades de acesso, mercado concorrente e tantos outros pontos que devem ser atrativos aos clientes e que chamem a atenção frente a concorrência.

 

4. As dimensões do local

Pense no seu negócio a médio e longo prazo, uma vez que todo e qualquer empreendedor sonha em ter seu negócio crescendo e podendo expandir. Por isso, avalie a possibilidade de poder ampliar as instalações em caso de necessidade ou, caso não seja possível, você terá que levar sua empresa para um outro local — o que vai gerar grandes transtornos.

 

5. Comunicação

Paralelo a todos os trâmites dos planos de sua empresa, pense na “roupa” que ela irá vestir. Que nome ela terá, que cor ela representará, como você irá falar com o consumidor através do seu novo negócio e planeje essa comunicação. “Ao longo dos últimos meses, vimos muitas novas em[1]presas se instalarem em Barra Mansa e isso demonstra a força do empreendedorismo em seus diferentes nichos. Essa matéria é um resumo do tanto que existe no mundo dos negócios para que o seu sonho empresarial seja criado com bases técnicas para que imprevistos e deslizes não prejudiquem a projeção que espera ter”, explica Gleidson Gomes, presidente da CDL Barra Mansa.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!