Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Consumidor 2022: conectividade, a palavra- chave dos negócios e as lojas físicas por si só já são uma grande conexão

Ícone - Data de Publicação 15/03/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Consumidor 2022: conectividade, a palavra- chave dos negócios e as lojas físicas por si só já são uma grande conexão

< Voltar para notícias



Intensas foram as mudanças no comportamento do consumidor em 2020 e 2021 – talvez algo não visto na história recente. 
A pandemia, sem dúvidas, foi um dos impulsionadores e contribuiu muito  para acelerar essas transformações. Quem está no dia a dia dos negócios – seja ele no comércio ou na prestação de serviço – sabe disso e vivencia o dinamismo e as muitas adaptações que constantemente ainda precisam ser feitas.
E de fato, 2022 será ainda a era do consumidor. Diante a tantas opções, ele tem se tornado ainda mais exigente.

Neste cenário, as empresas que se destacam são aquelas que colocam esse novo cliente no centro das suas decisões.
Agora, não é mais sobre o que as empresas fazem e sim sobre o que  fazem para os seus consumidores, agindo de acordo com a necessidade deles.
Concluir respostas padrões que servirão como base de sucesso a todos os empresários é muito difícil. Porque cada um vive a sua realidade – em sua comunidade, em seu nicho de mercado, com seu estilo de venda e de demanda. 


Mas de uma forma geral, sabe-se que o consumidor  tem dado importância para seu bem-estar físico e mental, pela facilidade, eficiência, informação. 
Tem buscado conexões virtuais para que se sintam parte de uma empresa e mais próximos de determinada marca, assim como também os colaboradores, que produzem até 50% mais quando satisfeitos.


E claro, confiança e segurança estão entre as prioridades para ele que busca por transparência na hora de realizar uma compra ou priorizar determinada marca. 
As pessoas de diferentes  gerações querem ser impactadas pelas empresas tanto  no meio online, quanto no físico. 
E você, como está trabalhando sua conectividade  para 2022?  
Especialistas já definiram a palavra- chave dos negócios para 2022: a conectividade.

A procura por lojas físicas deve aumentar e a palavra- chave dos  negócios para 2022 é: conectividade.
Veja o que pensa a CDL Barra Mansa sobre esse assunto.

 “Conectividade: as lojas físicas por si só já são. Em Barra Mansa percebemos isso. Há anos, a tradição de um
comércio forte e diversificado traz memórias e conexões  que passam por gerações, tanto nas empresas quanto das pessoas que compram na cidade. Muitas vem de fora. O desafio está em manter firme essa conectividade atrelada à tecnologia para suprir cada vez mais as necessidades dos clientes e melhorar a experiência de compra deles, oferecendo um atendimento cada vez mais personalizado”, acredita Leonardo dos Santos, presidente da CDL Barra Mansa.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!