Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

De onde veio e como ganhar dinheiro com isso?

Ícone - Data de Publicação 23/11/2017      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - De onde veio e como ganhar dinheiro com isso?

< Voltar para notícias



A Black Friday, sexta-feira negra, nasceu no Estados Unidos e foi importada para nosso país, em grande parte, por força do comércio eletrônico. O nome nasceu da sexta-feira 24 de Setembro de 1869, quando dois operadores da bolsa de Wall Street, Jay Gould e Jim Fisk, fizeram milhares de articulações bem safadinhas para obterem lucros astronômicos e fracassaram, levando o mercado à bancarrota. O dia ficou conhecido como a “sexta-feira negra”.

 

Tempos depois, os pequenos comércios amargavam o ano no vermelho por conta da crise e, quando começava a temporada no natal, logo após a quinta-feira de ação de graças, as vendas subiam e começavam a fechar os dias com “números negros”, ou seja positivos.

 

Hoje, nos Estados Unidos, a black friday é uma liquidação arrasa quarteirão, onde praticamente se queima o estoque encalhado do ano todo para iniciar as vendas de natal “com pé direito”. Ou seja: Se o ano fosse um jantar de família no domingo, a Black Friday seria o “enterro dos ossos” com todo mundo junto na noite de segunda-feira.

 

A promoção chegou aqui trazida, inicialmente, pelas lojas online, mas não colou muito bem. Com muita propaganda e poucos descontos reais, a crise de expectativa acabou criando o termo “black-fraude”, com muita promoção enganosa. O Procon entrou na história e o clima fechou.

Hoje no Brasil a Black Friday vai ficando um pouco mais verde e amarela. Um dia apenas de promoção não parece tão atrativo. Então muitas lojas abriram o black we- ekend, durando um final de semana. Outras optam pela black week, com descontos a semana toda e já há quem aposte no black november, o mês todo com preço de black friday.

 

Dicas para promoção na sua loja:

 

  • A primeira coisa é avaliar mesmo o período da promoção e seus estoques. Se tem bastante produtos para dar saída, opte por mais dias de promoção para otimizar o investimento.
  • Se não houver muita coisa, pode promover poucos produtos, mas ofereça descontos valiosos e agrupe todos os produtos em uma sessão da loja.
  • Não arrisque com pegadinhas! Descontos pequenos ou promoções que já acontecem o ano todo são percebidos pelo cliente como “enganação” por parte da empresa. Preserve seu nome. Se não há o que promover, considere ficar fora desta data. Um dia de black fraude pode queimar o nome de sua empresa no ano todo.
  • Mantenha o elemento surpresa e evite anunciar antecipadamente o que estará em promoção. Isso incentiva seu cliente a consultar as ofertas de sua loja na black friday e evita que as vendas despenquem dias antes.
  • Use anúncios impulsionados nas redes sociais e programe para começar um dia antes, a partir das 19h. Assim uma boa quantidade de clientes já vai dormir pensando nas promoções da sua empresa no dia seguinte.

 

Gostou das dicas? A CDL oferece material promocional gratuito de Black Friday a todos os seus associados, incluindo chamadas em rádio e internet para mobilizar o público em busca das promoções. Então capriche nas suas ofertas e comece o fim de ano com o pé direito!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Assembleia

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

23/05/2024 19:30h CDL Barra Mansa

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA OS ASSOCIADOS EFETIVOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!