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02/11/2018 Thais Mattos
Mesmo em meio a um cenário de incertezas na economia do país, a expectativa de parte dos empresários para a Black Friday brasileira deste ano é de bons resultados.
As principais estratégias de preparação que devem ser adotadas pelos empresários que participarão da Black Friday envolvem realização de promoções especiais (52%), investimento na divulgação de seu negócio (32%) e ampliação do estoque (29%). Para atrair os consumidores, o desconto médio a ser aplicado nos produtos ou serviços durante o período do evento será de 29%, sendo que 33% dos empresários prometem descontos que variam entre 31% e 50%, e 26% dos empresários brasileiros acreditam que a data é um indicativo para vendas no Natal e em maior número está o comércio.
Em Barra Mansa, a CDL já preparou a campanha com distribuição de cartazes aos lojistas associados, divulgação em outdoor, busdoor e redes sociais no período de 19 a 24 de novembro.
Mas já é hora do lojista se preparar e o consumidor também!
Afinal, uma data tão importante como a Black Friday exige atenção redobrada dos lojistas e principalmente dos consumidores, que hoje estão muito mais experientes e cuidadosos ao comprar.
E por que deixar para falar de Black Friday apenas dias antes da data? Aproveite todo o potencial da data para criar expectativas em sua audiência.
As pessoas já começaram a buscar por Black Friday nas redes sociais e nas vitrines também!
Portanto, se for participar, entre de cabeça e pratique descontos reais, mostrando o preço normal e o preço Black Friday. Tem um produto desejado? O foco é nele!
Quer lucrar mais ainda na Black Friday? Faça uma média dos produtos que mais tem saída na sua loja e ofereça um bom desconto neles. Assim, você aumenta a procura e o boca a boca entre em ação. E não se esqueça de considerar a margem e o estoque.
Dependendo do tamanho da sua loja virtual ou do seu negócio online, é possível também potencializar seus resultados fazendo vendas pelo WhatsApp.
E claro, aproveite para ganhar o cliente, fidelizá-lo para compras futuras, principalmente no Natal. Agrade-o, encante-o e mostre o potencial de sua empresa!
Sobre a segurança nas vendas, os lojistas precisam ficar atentos a cumprirem todas estas exigências e seguirem o protocolo de segurança para cada venda que efetuarem. É importante mostrar ao consumidor que a compra que ele está fazendo será segura e livre de possíveis golpes.
De acordo com informações já divulgadas pelo PROCON, fique atento sobre algumas situações que possam surgir no momento da venda junto ao consumidor:
- Verificação de peças no estoque;
- Conferir a política de troca do fornecedor e deixar clara ao consumidor;
- Prazo de entrega;
Explore essa data e maximize suas vendas!
Fonte: CNDL
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