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07/01/2025 CDL BM
Recentemente vimos a notícia de um novo ciclo demográfico que se inicia a partir desse novo ano, 2025.
Os bebês nascidos a partir de 1º de janeiro de 2025 à 2039 farão parte da Geração Beta.
E como a tecnologia e valores irão moldar o futuro do consumo e comércio?
Estamos diante de uma nova geração que crescerá em um mundo amplamente moldado pela tecnologia e pela transformação cultural: assim será a Geração Beta.
A tecnologia desempenhanhará um papel central na formação dessa geração. Desde cedo, eles estarão imersos em um ambiente digital, cercados por dispositivos conectados, inteligência artificial e experiências de realidade aumentada e virtual. Isso não apenas transforma a maneira como se divertem e aprendem, mas também influencia significativamente suas expectativas em relação às marcas.
"Esse grupo estará vivenciando um momento único da história, onde inovações digitais, conectividade global e valores sociais emergentes redefinem a maneira como consumimos e interagimos com marcas. E aí estará o grande desafio de nós empresários e instituições que trabalham em projetos que buscam cada vez mais o progresso e fortalecimento dessa nossa classe que está em constante transformação”, explica o presidente da CDL BM, Gleidson Gomes.“
Segundo os estudos, para a Geração Beta, o consumo não será apenas sobre adquirir produtos; trata-se de experiências personalizadas, acessíveis e alinhadas com seus valores.
Com isso, o comércio também precisará se reinventar...mais uma vez. Essa é a dinâmica do empreendedorismo e que novamente trará desafios para os diferentes setores.
Empresas precisarão adotar estratégias mais dinâmicas e tecnológicas para atender às demandas desse público. A gamificação, o uso de influenciadores digitais e a criação de conteúdos interativos são apenas alguns exemplos de como os comerciantes captarão a atenção da Geração Beta. Além disso, o foco em sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social torna-se imprescindível, uma vez que esses valores ocupam um lugar importante nas escolhas de consumo dessa geração.
Outro ponto relevante é a influência cultural dessa geração. Vivendo em um contexto globalizado, a Geração Beta estará exposta a uma diversidade de ideias e estilos de vida, o que impacta diretamente suas preferências e comportamentos. Essa pluralidade cultural estimula as marcas a adotarem uma abordagem mais personalizada e autêntica para se conectarem com esse público. Informação é o que eles buscarão!
Empresários, estejam atentos a todo esse movimento e preparem-se, desde já!
Para os setores de consumo e comércio, entender a Geração Beta agora é mais do que uma estratégia de mercado – é uma necessidade!
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