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15/09/2024 CDL BM
O papel do cliente no consumo atual tem evoluído significativamente, tornando-se mais central e dinâmico do que nunca. Não são apenas consumidores passivos, mas atuam como agentes ativos que influenciam e moldam o mercado.
E é baseado nisso que o setor empresarial vai criando suas estratégias. Afinal, com a internet e as redes sociais, os clientes têm acesso a uma quantidade
enorme de informações sobre produtos, serviços, marcas e empresas. Eles podem comparar preços, verificar avaliações, ler críticas e testemunhos de outros consumidores antes de tomar uma decisão de compra. Isso aumenta, claro, o poder de escolha e a capacidade de decisãodo consumidor. E traz para o empresário, o dinamismo e o fortalecimento nas abordagens para vendas.
É preciso muita criatividade! Trabalho! Encantamento e Atendimento qualificado! Sim! O mercado do consumo está mais experiente do que nunca!
Atualmente, o consumidor percorre cerca de 60% da jornada de compra antes mesmo de falar com o vendedor. Ele pesquisa, faz comparações, vai até a loja experimentar o produto, pesquisa na internet e analisa as recomendações sociais. Esse consumidor, quando vai a uma loja, ele praticamente já tem todas as informações que gostaria. A questão é validar. É confirmar
se o que foi dito, confere. E é nesse momento que a confiança vinda de quem entende irá ajudá-lo na escolha desse produto ou na melhor orientação ou decisão de compra.
Ser acolhimento, confiança, auxílio e ajuda técnica em todo processo de venda! Esse é o papel do comércio na sociedade! Uma experiência boa, prazerosa e prática! Tudo que o cliente busca! Especialistas em neuromarketing e publicidade explicam que a experiência precisa ser boa, prazerosa e zelar pela praticidade. O que se chama de experiência do consumidor
envolve a qualidade de interação que o cliente tem com um produto ou serviço o qual deseja adquirir. E isso inclui todas as etapas do processo, desde quando o consumidor entra em contato com a marca até o pós venda. Por isso, toda a jornada de compra do cliente é importante! Entender e atender às expectativas desses consumidores é fundamental para as empresas que desejam não apenas sobreviver, mas prosperar em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e dinâmico.
De olho no cliente!
Muito além de simplesmente comprar produtos ou serviços. Os clientes são participantes ativos no mercado, influenciando as tendências e exigindo inovação. Barra Mansa possui cerca de seis mil lojas ativas no comércio da cidade – nos setores de varejo e da prestação de serviço. E a todo momento é preciso buscar alternativas para atrair o cliente local e das cidades vizinhas bem como encantá-lo.
“Temos um comércio diversificado e tradicional na região. Ao longo do tempo, o centro comercial de Barra Mansa e bairros foram mudando e é esse nosso setor varejista que tem moldado a economia local, tem gerado emprego, renda e cada um, dentro de cada loja, tem se inovado e trabalhado incansavelmente para valorizar seu cliente. Mas é preciso que mais ações aconteçam e tenha força com a união da classe!”, acredita Gleidson Gomes – presidente da CDL BM.
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