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A desafiadora profissão de VENDER.

Ícone - Data de Publicação 01/10/2023      Ícone - Autor CDL BM



Foto - A desafiadora profissão de VENDER.

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Clientes! Estão longe de serem agentes constantes! A única característica que permanece é a de que estão sempre em transformação.
De acordo com o estudo “Consumidor do Futuro 2023” realizado pelo SEBRAE-RJ, os clientes buscam por experiências extraordinárias, plurais e que gerem alegria. 
Ele indica que a todo momento é importante criar vínculos, valorizando cada um de maneira personalizada, com interações humanizadas em um alinhamento phygital, que é a 
integração entre o mundo físico e online. Afinal, o físico e o online – hoje, são as verdadeiras vitrines do seu negócio! Diante desse horizonte, os desafios estão nas estratégias de venda e atendimento ao cliente no varejo.Afinal, o vendedor deixou de ser apenas uma área operacional para se tornar um elemento estratégico vital para o sucesso do varejo – seja ele de forma física, seja ela pelo telefone ou pelo whatsapp e email.A interação direta com os clientes em todos os canais de comunicação oferece uma oportunidade única para compreender suas necessidades, desejos e preferências. 

Quando os clientes se sentem ouvidos e bem atendidos, a fidelização é natural, e a lealdade à marca é fortalecida. 
Todo comerciante sabe que um atendimento excepcional pode transformar clientes satisfeitos em promotores entusiasmados da marca, contribuindo para um crescimento orgânico 
dos negócios. 

Mas para essa roda girar “perfeita”, é preciso muito treinamento, muito feeling da equipe junto à sua empresa, muita motivação, muita conversa, muita experiência e entrega ao atendimento! 
Estamos falando de uma área super humanizada: atender é dar atenção; ouvir; responder ao chamado.

E para que a jornada de todo esse “caminhar” progrida de forma agradável e satisfatória para quem entra na loja por alguns segundos ou por muitas horas, muitas vezes, exige técnica. Exige conexão! E são muitos os desafios! Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam experiências personalizadas.

Entra em cena então o famoso “bom senso” e equilíbrio entre falar e ouvir.O desafio de entregar informações importantes, vendáveis e encantadoras sobre o produto a ser vendido, mesclada à 
importância de ouvir o cliente em relação à sua percepção e dúvidas. 

Existe todo um conceito que sabemos que é o respeito em “estar atento ao outro”, equilíbrio entre saber vender e saber ouvir as demandas. Por vezes é bom falar e ajudar....por vezes é preciso calar-se e permitir que a o consumidor se perceba na loja e tenha calma para decidir o que ele de fato deseja.Sabemos que todo o ambiente favorece e isso se refere a todas as questões sensoriais: layout, cores, cheiros...sensações que deixam o consumidor confortável no local.


Sabemos que atendimento em venda exige qualificação, treinamento, desejo de estar pelo outro muitas vezes se colocando no lugar dele. 
E quando tudo se encaixa, tendo todas as técnicas acima sendo dia a dia praticadas e melhoras, a satisfação de receber um “Muito obrigado! Você me ajudou bastante!
Voltarei com certeza! Eu amo essa loja!” ....faz um bem danado para o coração! Sensação de missão cumprida e “ponto ganho pra venda”!
Não é verdade?!

Parabéns vendedor, desejamos todo sucesso e sabedoria nessa linda e desafiadora profissão!
Feliz Dia do Vendedor- 1º de Outubro





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