30/11/2017 17:53:07
Em happy hour, CDL-BM comemora ações realizadas em 2017

Durante o evento, CDL Jovem fez entrega de cheque ao Lar dos Velhinhos São José, entidade beneficiada com renda do Buteko Solidário

Casa cheia, boa música e muitas comemorações. Assim foi o happy hour realizado pela CDL de Barra Mansa, na noite desta quarta-feira, dia 29, cujo objetivo foi o de promover uma confraternização entre os associados e encerrar o ano de forma especial. Durante o evento, o presidente da entidade, Xisto Vieira Neto, destacou algumas das principais ações desempenhadas pela CDL-BM ao longo de 2017.

Ano novo, fachada nova. Uma das primeiras realizações da gestão em 2017 foi a restauração da fachada da CDL, com vistas à melhoria da sede. A ampliação do programa de comunicação da entidade - que inclui a revista O Lojista, divulgação nas mídias sociais e o canal direto com o associado através do aplicativo WhatsApp - foi citada por Xisto, que anunciou ainda que, em breve, acontecerá o lançamento do novo site da CDL-BM. O aumento do número de associados também foi outro dado festejado. “Foram 15% a mais comparando com o mesmo período do ano passado”, informou o presidente. Entre os serviços oferecidos, o Tira Dúvida Jurídico, o Novo SPC e Novo SPC Mix e o Collection Score Plus também merecem destaque somados ao fortalecimento dos produtos já existentes, como o plano de saúde Unimax – CDL Unimed e a Certificação Digital, e ao fortalecimento dos convênios, por meio do Clube de Vantagens.

Outro assunto que mereceu ênfase foi a participação ativa da CDL-BM no CODEC/BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa). Durante 2017, os associados também tiveram a oportunidade de conhecer e prestigiar feiras como a Veste Rio 2017, a Caravana Francal – Feira de Calçados e a Feira da China, e impulsionar suas vendas e negócios com os eventos Show de Domingo e 19ª. Flumisul. Falando em vendas, as campanhas promocionais realizadas pela CDL-BM com o objetivo de movimentar as lojas também foram destacadas durante o happy hour, com um realce especial na Campanha de Natal, que está nas ruas em parcerias com as CDL’s da região.

Tratando-se de união, as entidades empresariais de Barra Mansa resolveram arregaçar as mangas neste ano de crise e concretizar o projeto de decoração de Natal com montagem da Casa do Papai Noel, uma ação que visa trazer mais alegria à cidade e aos munícipes.

Sempre em busca de melhorias para o setor varejista, a diretoria da CDL-BM participou de eventos e atividades como a Convenção Estadual, em Teresópolis, e o Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, além de sua constante atuação em conjunto com a Federação do Estado, buscando uma legislação mais justa na cobrança de impostos, e seu prestígio na Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro.

Presente ao happy hour, o prefeito Rodrigo Drable apresentou aos associados da CDL-BM um projeto intitulado “Reconstruir Barra Mansa” e enumerou alguns dos esforços do governo para a cidade. “Vivemos um momento extremamente delicado e se a sociedade não tiver união para enfrentar a realidade - que não é minha, é nossa - a gente não vai superar. Conheçam os problemas e as soluções que nós propomos. Estou na condição de ‘gerente da loja’, o ‘proprietário’ somos todos nós”.

Lar dos Velhinhos São José é beneficiado

Ainda durante o evento, Maria Helena Crispim Miranda, presidente voluntária do Lar dos Velhinhos São José, recebeu das mãos da presidente da CDL Jovem, Hellen Lima, um cheque no valor de R$ 8.500, referente à verba arrecadada pela sexta edição do Buteko Solidário. O tradicional evento realizado pelo grupo tem como missão ajudar, a cada ano, uma instituição local e, desta vez, a entidade do bairro Vista Alegre foi a beneficiada. Para Maria Helena, tudo o que vier para proporcionar mais qualidade de vida aos idosos é bem vindo. “Obrigada a todos que contribuíram”.

Além do Buteko Solidário, a CDL Jovem de Barra Mansa também realizou, ao longo de 2017, o Projeto DLI – Dia da Liberdade de Impostos, em 1° de junho. Cursos, palestras e oficinas também fizeram parte do cronograma, como ‘Gestão Financeira’, ‘Análise das Regras Tributárias’, ‘Estratégias e Inovações no Mercado de Moda’, ‘Tô Vendendo com o Facebook’, ‘Programa Troda Ideias’, entre muitos outros. Na noite desta quinta-feira, dia 30, inclusive, acontece uma palestra de fim de ano com o tema “Construindo Campeões”, com o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Thiago Concer.