25/09/2017 11:43:10
CDL BM leva empresários ao China Homelife Brazil 2017

Maior feira de bens de consumo chineses aconteceu em São Paulo e contou com a presença de uma caravana de lojistas de Barra Mansa

O maior evento de networking com fornecedores chineses, em sua quarta edição no Brasil, recebeu representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa em seu último dia de atividades. Realizado entre 19 e 21 setembro, em uma área de 12.000 m² em São Paulo, o China Homelife Brazil contou com centenas de expositores, lançamentos de produtos e ofertas e mais de 10 mil visitantes, que buscavam uma oportunidade para incrementar os negócios.

Contando com intérpretes, o China Homelife permitiu que importadores, distribuidores e revendedores brasileiros pudessem fazer negócio com empresas chinesas sem precisar enfrentar burocracias ou sair do país, uma boa ocasião para abastecer seus estoques, oferecer produtos mais competitivos e impulsionar suas vendas. São itens de diversos setores, entre móveis, eletrodomésticos, materiais de construção, têxtil, vestiário, etc, e com qualidade comprovada por certificados internacionais.

O presidente da CDL BM, Xisto Vieira Neto, participou do evento junto à caravana de empresários barramansenses e pontuou que a China é considerada hoje a maior nação manufatureira e exportadora do mundo. “Acreditamos que estar em um evento como este proporciona aos empresários de nossa cidade oportunidades de negócios entre importadores, atacadistas e compradores de volume com fabricantes chineses”, disse Xisto, ressaltando a importância da atualização dentro do mercado, podendo se inteirar e conferir de perto as tendências entre os diversos segmentos.

Proprietários de uma loja no setor de moda, decoração e brinquedos em Barra Mansa, a C&C Modas e Acessórios, Daniel Júnior e Cátia Batista Silva estiveram no China Homelife Brazil e voltaram com a bagagem cheia, não só de produtos como de boas experiências. “A CDL BM tem nos proporcionado ótimas chances para expandir nossos conhecimentos e relação de mercado na área varejista de moda masculina e feminina. E uma ocasião marcante foi a visita à feira China Home Life e Machinex Fair Brasil 2017. Foi muito produtiva e positiva para a C&C Modas. A feira segue sendo o principal momento do ano para a concretização de negócios com empresários chineses”, conta Daniel. Já Cátia comenta que firmou um bom contato durante o evento para a importação de brindes para seus clientes. “O preço é atrativo e produtos de alta qualidade. Essa empresa trabalha com grandes marcas como Google, Lacoste e Microsoft. Ficamos felizes com essa experiência de trocar informações com o mercado internacional”, comemorou.