FCDLRJ | CNDL | SPC BRASIL Contato CDL BM: (24) 3325-8150
11/08/2017 16:57:21
Flumisul: Presidente da CDL destaca Semana da Moda e explica Cadastro Positivo

A 19ª. edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira, dia 10. Um grande público esteve presente para prestigiar o evento, que reúne, aproximadamente, 200 expositores de diversos setores, entre indústria, comércio, alimentação, prestação de serviços, além de espaço para o agronegócio. Os estandes estão montados no Parque da Cidade, onde funciona a feira até domingo (13).

 

Durante a abertura, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, destacou a Semana da Moda que, em sua oitava edição, tem por objetivo oportunizar aos lojistas a divulgação de produtos do comércio varejista, renovar seus estoques e fidelizar novos clientes, além de aquecer a economia local.

 

“A Semana da Moda está aqui, forte e representativa do comércio da cidade, como sempre. Os estandes estão lotados de pessoas procurando as melhores oportunidades”, comemora Xisto, ressaltando que o evento ter ocorrido no mês de agosto favoreceu por coincidir com o período de promoção da estação. “Isso motivou os lojistas a vir participar. E a CDL está apoiando nossos associados, visando trabalhar cada vez mais a pujança que é e a importância que tem o comércio da cidade. É um comércio tradicional, forte e reconhecido por isso”, destacou.

 

Para a consumidora Renata Martins, este é espaço mais atrativo da feira. “Descontos consideráveis e muita variedade”, elogiou ao lado da colega de trabalho, Ângela Maria. “Passamos só para conhecer mesmo, mas está tão bom que voltaremos amanhã com nossas famílias”, garantiu.

 

Até o domingo, milhares de pessoas devem visitar o outlet, onde acontecerão desfiles de moda com apresentações das tendências e promoções das lojas e outras atrações. Entre as empresas que participam da 8ª. edição da Semana da Moda estão: Glam, Papatto Moda Infantil, Império Bijoux, Atitude Feminina Moda e Acessórios, Alma Carioca, By SAN , By El Shaday, Mooz Boutique, Feira Mix, Hering e Enaia Jóias.

 

Cadastro Positivo

 

Quem passar pela Flumisul poderá também visitar o estande da CDL de Barra Mansa e aderir ao Cadastro Positivo, um sistema que possibilita políticas mais inclusivas e aplicáveis a diferentes etapas do ciclo de negócios e que faz com que o consumidor seja avaliado pelo seu histórico de pagamentos realizados e não somente pelas dívidas. Muito utilizado em países do exterior e uma prática comum no dia a dia das vendas, o Cadastro Positivo funciona como auxílio para empresários e consumidores de uma maneira geral e, em meio à atual conjuntura econômica, pode facilitar a análise e favorecer a aprovação de crédito.

 

O presidente da CDL enfatiza a importância do sistema para a economia no Brasil. Para Xisto, o Cadastro Positivo é uma nova visão do crédito. “É uma nova visão para o Brasil. Pois para o resto do mundo é a visão que funciona. O Cadastro Positivo lá fora é importante porque na hora que a instituição vai liberar um crédito ou financiamento para a pessoa, não quer saber se ele está devendo e, sim, a possibilidade e experiência de crédito que essa pessoa teve. E é isso que conta para se conseguir taxas menores, prazos maiores, ao contrário do que acontece no Brasil, onde a pessoa não paga e é negativada. Isso é uma coisa muito limitada. A gente precisa evoluir, romper esse paradigma e passar para esta segunda fase que é muito importante”, concluiu. 

 

Fotos: Nathália Azevedo

 

--

Nathália Azevedo

Jornalista - MTB 37729/RJ)

Tel: (24) 99966-4477

Veja outras notícias
 
Leia em primeira mão as novidades do mercado atual.