Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Semana do MEI de 15 a 18 de maio em BM.

Ícone - Data de Publicação 10/05/2018      Ícone - Autor Fonte - Revista Por Aqui.



Foto - Semana do MEI de 15 a 18 de maio em BM.

< Voltar para notícias



Entre os dias 15 e 18 de maio temos a nova edição da Semana do MEI - Microempreendedor Individual - organizada pelo Sebrae com o apoio da Prefeitura Municipal, na Estação das Artes de Barra Mansa.

Durante o evento, uma intensa programação com palestras, oficinas, atendimentos individuais e regularização da empresa estará à disposição dos microempreendedores já legalizados e dos potenciais candidatos a MEI.

Os especialistas do Sebrae/RJ e parceiros estarão à disposição dos interessados oferecendo informações importantes para quem quer se manter no mercado ou deseja abrir o próprio negócio. “É uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento e informação e regularizar pendências. Esperamos mais uma vez contribuir para a consolidação e a evolução dos negócios dos MEIs e para ajudar em sua permanência no mercado por mais tempo”, afirmou a coordenadora Regional do Sebrae/RJ, Ana Lúcia de Araújo Lima. O Médio Paraíba conta hoje com 40.832 MEIs, sendo quase 30 mil nessas cinco cidades.

 

Mutirões de Regularização

 

Durante a Semana do MEI, serão realizados também os mutirões de regularização, onde os MEIs poderão emitir a Declaração Anual de Faturamento, cujo prazo para entrega é dia 31 de maio e regularizar a declaração de anos anteriores, além de imprimir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) do MEI e até dar baixa no CNPJ.

 

A Declaração Anual de Faturamento é um documento obrigatório e deve ser emitida todo ano para que o MEI não pague multa e tenha restrições em seu CNPJ. Para ser atendido no mutirão, o empreendedor deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. A mesma documentação deve ser apresentada para regularizar as declarações dos anos anteriores que estiverem atrasadas.

 

A participação em todas as atividades oferecidas nesta semana é gratuita. E o evento está aberto a todos os microempreendedores, mesmo que sejam de outros municípios.

Outras informações podem ser obtidas no Sebrae, pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : contatovoltaredonda@sebraerj.com.br.

 

Fonte: Revista Por Aqui

Imagen: Portal Real FM





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!