Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Luz e Magia: Abertura oficial do Natal acontece em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 04/12/2020      Ícone - Autor CDLBM



Foto - Luz e Magia: Abertura oficial do Natal acontece em Barra Mansa

< Voltar para notícias



A tradicional Casa do Papai Noel terá que ficar para o ano que vem, por conta da pandemia e a fim de evitar aglomerações. As compras no comércio também serão diferentes, com regras de distanciamento e uso de máscara. Mas a magia e o encanto não deixarão de estar presentes em Barra Mansa no mês mais festivo do ano. 

No dia 4 de dezembro, a cidade recebeu, oficialmente, a abertura do Natal. O evento foi simbolizado com a emocionante chegada do Menino Jesus ao presépio montado na Praça da Matriz, no Centro.


A ocasião foi abrilhantada pela apresentação da Orquestra  Sinfônica de Barra Mansa  e uma performance teatral encantou aos que assistiram presencialmente e de casa, a apresentação do presépio, totalmente montado com a chegada de Maria, José e o Menino Jesus.


Além das luzes, os Reis Magos, acompanhados dos camelos, também fazem parte da decoração e visitam alguns pontos dos bairros da cidade.
Estudante de jornalismo, Lívia Rocha faz questão de sempre prestigiar os atrativos da cidade e acredita que a programação de Natal traz, além de um alento diante deste período de incertezas, a esperança de força, fé e dias melhores para o próximo ano. “Foi um ano difícil, inclusive para o comércio. Mas ver o empenho das entidades em proporcionar um Natal ‘iluminado’ para a população é gratificante. Isso motiva as pessoas a seguirem em frente, lutarem e vencerem este momento”, diz a universitária. 

O investimento na decoração natalina na cidade aconteceu através de uma parceria entre as entidades empresariais da cidade - a CDL Barra Mansa, ACIAP e Sicomércio, contando com o patrocínio do Sicoob e o apoio da Prefeitura Municipal. Quem passeia pelas ruas da cidade, nota o espírito natalino representado através de luz e enfeites diversos e em pontos distintos. Apesar das restrições devido à Covid-19, houve um grande esforço conjunto para promover uma decoração atrativa que encantasse a população barra-mansense. 

“Barra Mansa é uma terra para a gente cuidar com carinho e um conjunto de liderança cuida da cidade. É muito bonito ver tudo isso. Parabéns a todos, Barra Mansa merece”, destacou Marcelo Bravo, presidente da Fundação de Cultura, que esteve presente na abertura oficial do Natal representando o poder público municipal.


“Diante do momento em que estamos vivendo, esperamos que a chegada do Menino Jesus à Praça da Matriz acenda no coração de todos, comerciantes, comerciários e população em geral, a compreensão, o amor e a esperança de que dias melhores virão. E que este Natal de luz e de magia traga esta esperança e aumente a autoestima da população”, pontuou o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, reafirmando que este é um presente que as entidades estão dando para a cidade, na certeza de que 2021 será um ano muito melhor. “É muito importante as entidades estarem unidas, pois é através da união que a gente ganha força. Nós, como entidade, vamos estar sempre à disposição, buscando fortalecimento do comércio e promovendo o melhor para a nossa cidade. Que 2021 a chegada do Menino Jesus simbolize o amor e a esperança que todos nós desejamos!”.


O presidente da Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento, lembra que as entidades esperam, através dessas ações, despertar na comunidade a paz e o espírito natalino. “Foi um ano tão difícil, mas estamos conseguimos superar. A grande maioria está fazendo sua parte, seguindo os protocolos e é com esperança que a gente vai conseguir viver e seguir em frente. Esse evento de abertura do Natal, a iluminação da cidade e o ambiente criado através da união das entidades é para, justamente, despertar a esperança e promover um alento nas pessoas”, disse Hugo, acrescentando que foi solicitado à Prefeitura de Barra Mansa um horário estendido para o comércio neste período. “Através deste espaçamento maior no período de abertura das lojas, a gente evita aglomerações e proporciona mais comodidade para as pessoas poderem visitar os estabelecimentos e presentear quem elas amam”. 


De acordo com o presidente da ACIAP, Bruno Paciello Sobrinho, todos – entidade, prefeitura e parceiros – trabalharam muito a fim de que esse momento fosse especial para os lojistas e para a população. “O desafiador ano de 2020 merecia ser encerrado de maneira única em Barra Mansa. As luzes e a decoração simbolizam mais que belos enfeites, são a nossa esperança e energia sendo renovadas para que estejamos mais unidos e ainda mais fortes no próximo ano. A ACIAP-BM se orgulha de estar à frente dessa campanha, junto às demais entidades, que vem para encerrar um ciclo. Agradecemos também pela parceria fundamental com os associados, especialmente, ao longo desses últimos meses".


A vice-prefeita reeleita em Barra Mansa, Fátima Lima, afirmou que o momento mais importante do ano é justamente a celebração do Natal. “É um momento que traz alegria, luz e que representa a chegada de Deus em nosso meio. E, mesmo nesse ano tão complicado, a gente tem que celebrar e ser gratos a Deus por nos permitir, mais uma vez, comemorar esta data. Que Ele abençoe nossa cidade e as entidades, que são responsáveis pelo bom funcionamento do comércio em Barra Mansa. Apesar de lamentarmos imensamente pela vida daqueles que se foram, a vida continua, Barra Mansa está avançando e avançando na direção do desenvolvimento”. 


O prefeito reeleito, Rodrigo Drable, acrescentou que o desenvolvimento de uma cidade é construído pela aliança entre os diversos setores da economia. “Pela primeira vez temos sinergia e determinação coletiva em fazer a cidade avançar. As entidades têm sido grandes parceiras da administração do município e a cada dia estaremos mais unidos”, destacou.


Transmissão ao vivo:
Para evitar aglomerações, as entidades transmitiram o evento ao vivo pelo canal @sicomerciobm.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!