Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Festival Internacional de Música tem sua terceira edição em julho.

Ícone - Data de Publicação 19/06/2019      Ícone - Autor PMBM



Foto - Festival Internacional de Música tem sua terceira edição em julho.

< Voltar para notícias



Nossa cidade vai receber mais uma edição do maior festival de música do Sul Fluminense. Durante duas semanas, maestros, instrumentistas, estudantes e amantes da música clássica de diversos pontos do Brasil e do mundo se reunirão em Barra Mansa para oficinas, estudos e apresentações únicas. 

 

Músicos de países em Barra Mansa e aulas gratuitas com grandes mestres

 

O evento, que acontece entre os dias 14 e 27 de julho, trará para a cidade 25 músicos e professores renomados do Brasil, de Israel, Uzbequistão, Estados Unidos e Alemanha. 
Entre as atrações estão o violinista Shmuel Ashkenasi, o violoncelista Mark Kosower, a violista Katharina Kang e o oboísta Alexandre Barros.

Durante as duas semanas, serão ministradas aulas de música individuais e coletivas. As apresentações contarão com a presença de alunos, professores, cameratas, orquestras, além de grupos do Projeto Música nas Escolas, se apresentando em ensaios e concertos de música de câmara realizados em diversos pontos da cidade.

 

Mais de 100 inscrições de diversos pontos do país

 

As inscrições para participar do festival foram encerradas no dia 13 de junho e a organização do evento já recebeu mais de 100 solicitações externas, com interessados de 13 estados. São estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Amazonas, Goiás, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraná e Espírito Santo. 

 

Os inscritos passarão por uma avaliação criteriosa realizada por uma banca especializada, formada pelos professores do festival. 

 

Instituições da cidade se unem para promover o evento

 

Diversas instituições da cidade se uniram para promover o projeto. A CDL e outras entidades de classe farão a divulgação em mídia física como outdoors, busdoors, além de ações em programas de rádio e mídias digitais. O UBM cedeu suas salas de aulas para as oficinas ocm alunos e músicos convidados e o SESC vai sediar diversas apreentações musicais ao público. " 

"Será um grande festival de música clássica, em sua terceira edição, com a participação de profissionais de renome mundial.. A CDL apoia não só a sua realização, mas também convida todos os lojistas a divulgar, participar e se envolver com este evento. É muito positivo para a educação, a cultura e a economia de nossa cidade" - destaca Xisto Neto, presidente da CDL de Barra Mansa. 

 

Em breve será divulgada a agenda do evento. Nós vamos divulgar tudo para você aqui na CDL. Estas atividades movimentam não só a cultura local, o lazer, mas também a economia de nosso município o que é muito positivo para todos em nossa cidade. É um orgulho e oportunidade imensa para todos!

 

 O Festival Internacional de Música de Barra Mansa é uma ação da Prefeitura, através do Projeto Música nas Escolas, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Fundação Cultura e conta com a parceria da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, o Centro Universitário de Barra Mansa – UBM e o Serviço Social do Comércio – Sesc, além de entidades de classe do município, entre elas: CDL Barra Mansa, ACIAP e CODEC-BM.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Curso

LÍDER COACH

30/09/2019 09:00h CDL Barra Mansa

O Líder Coach é um programa voltado a lideranças, com diversas técnicas e ferramentas de gestão, que contribuem para estimular, gerenciar e aprimorar os talentos de suas equipes.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!