Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Ciclo de Palestras da NRF 2020: Personalização do varejo, Novas Experiências de compra e Transformação digital

Ícone - Data de Publicação 15/01/2020      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Ciclo de Palestras da NRF 2020: Personalização do varejo, Novas Experiências de compra e Transformação digital

< Voltar para notícias



Alavancar o potencial humano e criar valor para os clientes é um grande desafio para os varejistas de todo o mundo. Apesar da modernização do setor varejista girar em torno da perspicácia tecnológica, a força da emoção e da conexão entre as pessoas é muitas vezes negligenciada na busca do sucesso a longo prazo. Assim, a transformação digital com foco nas relações humanas foi destaque nas palestras do segundo dia da NRF 2020, que acontece em Nova Iorque.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a NRF mais uma vez cumpre o seu papel de levar aos participantes desenvolvimento, informação e troca de experiências entre empresários de todo o mundo. “Tivemos a oportunidade de acompanhar palestras muito produtivas de como a tecnologia está avançando em favor do varejo. Hoje ouvimos muito sobre a valorização das pessoas nesse processo”, afirmou Costa.

Uma das palestras mais comentadas pela comitiva foi a “Cultivando o sentimento humanista no varejo moderno: Uma conversa com Kevin Johnson, Presidente e CEO da Starbucks”, que mostrou a missão da Starbucks de criar uma experiência para o cliente com base em nossa condição humana.

Outro destaque foi a palestra “Transforme seus colaboradores da linha de frente numa vantagem competitiva”, que falou sobre o empoderamento dos colaboradores da linha de frente dos negócios.

A palestra “Perspectivas de 2020: O varejo no cenário socioeconômico global” reuniu Paul Ryan, que já foi senador e presidente da câmara dos deputados dos EUA e Kara Swisher, co-fundadora e editora-chefe da Recode, para oferecerem insights sobre o impacto nos negócios das recentes decisões políticas e diplomáticas tomadas em Washington.
Terceiro e último dia de palestras da NRF 2020 foca na personalização do varejo e nas novas experiências de compra.

O  último dia de palestras da NRF 2020 destacou a importância da personalização do varejo para fidelização dos clientes. A palestra “Servindo os clientes nos termos que eles querem: Uma conversa com Erik Nordstrom”, apresentou a experiência da Nordstrom, uma empresa de calçados com mais de 118 anos de tradição que se especializou em fornecer aos clientes um atendimento inigualável. A companhia incorporou sua excelência aos seus ativos físicos e digitais e aumentou sua capacidade de servir os clientes onde quer que estejam.

Já a palestra “A personalização promove o varejo alimentício digital”, realizada pela Precima, empresa de estratégia e análise do varejo, levou varejistas e consumidores para falarem sobre o comportamento e a personalização do shopping online.

“O cliente continua sendo o principal personagem no contexto da compra e da venda. É nele que devemos manter o foco para termos uma fidelização e uma boa experiência de compra. De nada adianta investirmos em tecnologia e inovação sem uma completa conexão com o cliente”, afirmou o presidente da CNDL,  José César da Costa.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!