Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Ciclo de Palestras da NRF 2020: Personalização do varejo, Novas Experiências de compra e Transformação digital

Ícone - Data de Publicação 15/01/2020      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Ciclo de Palestras da NRF 2020: Personalização do varejo, Novas Experiências de compra e Transformação digital

< Voltar para notícias



Alavancar o potencial humano e criar valor para os clientes é um grande desafio para os varejistas de todo o mundo. Apesar da modernização do setor varejista girar em torno da perspicácia tecnológica, a força da emoção e da conexão entre as pessoas é muitas vezes negligenciada na busca do sucesso a longo prazo. Assim, a transformação digital com foco nas relações humanas foi destaque nas palestras do segundo dia da NRF 2020, que acontece em Nova Iorque.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a NRF mais uma vez cumpre o seu papel de levar aos participantes desenvolvimento, informação e troca de experiências entre empresários de todo o mundo. “Tivemos a oportunidade de acompanhar palestras muito produtivas de como a tecnologia está avançando em favor do varejo. Hoje ouvimos muito sobre a valorização das pessoas nesse processo”, afirmou Costa.

Uma das palestras mais comentadas pela comitiva foi a “Cultivando o sentimento humanista no varejo moderno: Uma conversa com Kevin Johnson, Presidente e CEO da Starbucks”, que mostrou a missão da Starbucks de criar uma experiência para o cliente com base em nossa condição humana.

Outro destaque foi a palestra “Transforme seus colaboradores da linha de frente numa vantagem competitiva”, que falou sobre o empoderamento dos colaboradores da linha de frente dos negócios.

A palestra “Perspectivas de 2020: O varejo no cenário socioeconômico global” reuniu Paul Ryan, que já foi senador e presidente da câmara dos deputados dos EUA e Kara Swisher, co-fundadora e editora-chefe da Recode, para oferecerem insights sobre o impacto nos negócios das recentes decisões políticas e diplomáticas tomadas em Washington.
Terceiro e último dia de palestras da NRF 2020 foca na personalização do varejo e nas novas experiências de compra.

O  último dia de palestras da NRF 2020 destacou a importância da personalização do varejo para fidelização dos clientes. A palestra “Servindo os clientes nos termos que eles querem: Uma conversa com Erik Nordstrom”, apresentou a experiência da Nordstrom, uma empresa de calçados com mais de 118 anos de tradição que se especializou em fornecer aos clientes um atendimento inigualável. A companhia incorporou sua excelência aos seus ativos físicos e digitais e aumentou sua capacidade de servir os clientes onde quer que estejam.

Já a palestra “A personalização promove o varejo alimentício digital”, realizada pela Precima, empresa de estratégia e análise do varejo, levou varejistas e consumidores para falarem sobre o comportamento e a personalização do shopping online.

“O cliente continua sendo o principal personagem no contexto da compra e da venda. É nele que devemos manter o foco para termos uma fidelização e uma boa experiência de compra. De nada adianta investirmos em tecnologia e inovação sem uma completa conexão com o cliente”, afirmou o presidente da CNDL,  José César da Costa.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!