Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Abertura da temporada 2020 e início das comemorações de 15 anos da OSBM

Ícone - Data de Publicação 02/03/2020      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Abertura da temporada 2020 e início das comemorações de 15 anos da OSBM

< Voltar para notícias



A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa dará início à abertura da temporada 2020, comemorando seus 15, com a apresentação do composição 'Fantasia - Concerto para violino e orquestra'. O concerto, acontece no 03 de março, às 20 horas no Espaço M Eventos em Barra Mansa.
Com entrada gratuita, a apresentação terá regência do maestro Vantoil de Souza e solo do violinista Freddy Portilho, que apresentará sua composição 'Fantasia - Concerto para violino e orquestra'.


Programa:


Sinfonia n°6 em A Minor - Gustav Mahler
Fantasia para Violino e Orquestra - Composição e solo do violinista Freddy Portilho.


Sobre o solista


Freddy Portilho teve sua formação de violino inicialmente com seu pai, o maestro Vantoil de Souza, e posteriormente no Projeto Música Nas Escolas. Entre seus professores estão Ana de Oliveira e Daniel Guedes. Foi spalla da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e atualmente recebe aulas de composição com o Dr. Estércio Marquez Cunha. Também integra o naipe de violinos da Orquestra Filarmônica de Goiás.


Estreia mundial


Freddy é o compositor da obra 'Fantasia - Concerto para violino e orquestra' e fará sua estreia mundial na nossa abertura. A proposta desta obra consiste em convidar o ouvinte a entrar em um novo universo de sons, ideias e cores variadas, onde o violino e solista dialogam com a orquestra. Deixem a arte e a imaginação contarem essa história.
O evento é realizado pelo Ministério da Cidadania, Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa , com o patrocínio do Itaú e Saint Gobain, apoio Transporte Generoso e Fundação de Cultura Barra Mansa.

 

Barra Mansa é o único município do interior fluminense que ostenta uma orquestra sinfônica com mais de cem músicos contratados. O que começou como um projeto social, passou para um novo estágio de profissionalização dessa mão de obra formada em música. Hoje, o município é um dos grandes polos de música erudita no Brasil. 
Fundada em 2005, a OSBM é reconhecida por sua qualidade técnica e pelo vigor de seus jovens músicos, recebendo excelentes comentários da crítica especializada e do público que tem assistido a seus mais recentes concertos. 
 


Fica aqui o convite para todos prestigiarem a música a cultura da cidade!
Um belo espetáculo! Um orgulho e uma oportunidade maravilhosa a toda a população.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!