Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Diminuir a inadimplência é um desafio mas com o SPC Registro, suas chances de recuperar créditos são ainda maiores

Ícone - Data de Publicação 07/03/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Diminuir a inadimplência é um desafio mas com o SPC Registro, suas chances de recuperar créditos são ainda maiores

< Voltar para notícias



Como diminuir a inadimplência? Uma pergunta frequente no meio empresarial.
Nessa matéria desenvolvida pelo SPC Brasil junto às  CDLs, você empresário terá  informações sobre como enfrentar a inadimplência  mantendo saudável seu fluxo
de caixa e seus clientes.

Veja algumas dicas que  vão ajudar a prevenir a  inadimplência:

•As vendas a prazo tendem a chamar a atenção dos consumidores, mas elas também demandam maior atenção da área de cobrança;
•Utilize lembretes para informar o seu cliente. Existem muitos tipos de cobrança que a sua empresa pode utilizar em seus processos, mas uma muita eficaz é a cobrança preventiva. 
•Exemplo: Olá Sr/ Srª ! A sua  fatura do, no valor de xx reais, vence no dia xx. Para realizar o pagamento, acesse em xxx;
•Faça negócios, mas com contratos: Para empresas que  trabalham com produtos ou serviços que custam mais caro, essa é uma ótima dica. Além de utilizar excelentes técnicas para cobrar um
cliente, você também pode escolher se irá realizar uma cobrança empresarial extrajudicial ou judicial e utilizar um bom sistema de cobrança. Seu cliente está inadimplente e você quer tornar essa
informação nacionalmente visível?

Com o SPC Registro / Notificação, suas chances de recuperar a inadimplência são ainda maiores.
Você inclui os dados do  inadimplente na nossa lista de devedores e enviamos uma  carta para ele informando sobre a dívida e como quitá- -la, regularizando assim sua situação. Essa é uma forma 
tradicional de comunicar seu cliente que ele está sendo registrado no SPC. Atenção! Esse produto é destinado exclusivamente  para os nossos associados. Se você, empresário, ainda não é
filiado à CDL/BM, associe-se e tenha acesso à inúmeras soluções que podem auxiliá-lo na gestão de seus negócios 

 


Com o SPC Registro você terá a seu favor uma rede de cobranças pelo Brasil!
E uma dica importante!

•Mantenha o cadastro completo do cliente na loja.
•Tenha um documento que comprove a compra.
•Verifique o tempo de atraso da prestação.
•Acesse o sistema do SPC para fazer a negativação.
•Retire o registro assim que o consumidor quitar a dívida.
•As empresas de todo o país associadas ao SPC terão acesso  às informações de crédito do consumidor. Essas empresas formam uma rede que, de posse de informações seguras e confiáveis, reabilitam o crédito para o mercado.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!