Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Diminuir a inadimplência é um desafio, ainda mais agora

Ícone - Data de Publicação 09/04/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Diminuir a inadimplência é um desafio, ainda mais agora

< Voltar para notícias



Devido à pandemia que assolou o mundo no ano passado, os reflexos financeiros foram e ainda são inevitáveis, um deles, o grande número de pessoas que estão ficando inadimplentes.
E sabemos que essa é uma grande dificuldade das empresas, pois se trata de um momento delicado.  Mas o que fazer em uma situação como esta? Como diminuir a inadimplência?


Nessa matéria desenvolvida pelo SPC Brasil junto às CDLs, você empresário terá informações sobre como enfrentar a inadimplência neste momento mas, ainda assim, mantendo saudável seu fluxo de caixa e seus clientes.
 

Veja algumas dicas que vão ajudar a prevenir a inadimplência:

 

  • As vendas a prazo tendem a chamar a atenção dos consumidores, mas elas também demandam maior atenção da área de cobrança;
     
  • Utilize lembretes para informar o seu cliente. Existem muitos tipos de cobrança que a sua empresa pode utilizar em seus processos, mas uma muita eficaz é a cobrança preventiva.
     
  • Exemplo: Olá Sr/ Srª ! A sua fatura do, no valor de xx reais, vence no dia xx. Para realizar o pagamento, acesse em xxx;
     
  • Faça negócios, mas com contratos: Para empresas que trabalham com produtos ou serviços que custam mais caro, essa é uma ótima dica.

 

Além de utilizar excelentes técnicas para cobrar um cliente, você também pode escolher se irá realizar uma cobrança empresarial extrajudicial ou judicial e utilizar um bom sistema de cobrança.

Seu cliente está inadimplente e você quer tornar essa  informação nacionalmente visível? Com o SPC Registro / Notificação, suas chances de recuperar a inadimplência são ainda maiores.

Você inclui os dados do  inadimplente na nossa lista de devedores e enviamos uma carta para ele informando sobre a dívida e como quitá- -la, regularizando assim sua situação. Essa é uma forma tradicional de comunicar seu  cliente que ele está sendo registrado no SPC. Atenção! Esse produto é destinado exclusivamente para os nossos associados. Se você, empresário, ainda não é filiado à CDL/BM, associe-se e tenha acesso à inúmeras soluções que podem auxiliá-lo na gestão de seus negócios. Diminuir a inadimplência é um desafio, ainda mais agora Com o SPC Registro, suas chances de recuperar créditos são ainda maiores.  Você utiliza o SPC Registro? Com ele, terá a seu favor uma rede de cobranças pelo Brasil!

 

E uma dica importante!

  • Mantenha o cadastro completo do cliente na loja.
     
  • Tenha um documento que comprove a compra.
     
  • Verifique o tempo de atraso da prestação.
     
  • Acesse o sistema do SPC para fazer a negativação.
     
  • Retire o registro assim que o consumidor quitar a dívida.
     
  • As empresas de todo o país associadas ao SPC terão acesso às informações de crédito do consumidor. Essas empresas formam uma rede que, de posse de informações seguras e confiáveis, reabilitam o crédito para o mercado.




< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!