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Vender é compreender o cliente, ouvir, observar e entender muito bem suas necessidades

Ícone - Data de Publicação 10/06/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Vender é compreender o cliente, ouvir, observar e entender muito bem suas necessidades

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Sem dúvidas, o varejo está passando por transformações irreversíveis em meio à pandemia e estarão em vantagem as empresas que estão conseguindo reinventar suas operações, seja no atendimento ao cliente, com as equipes de vendas e mesmo com o setor comercial, com os profissionais traçando estratégias que as aproximem do comprador. E essas estratégias, aliadas à tecnologia, são fundamentais para a sustentabilidade do setor.


E todo esse contexto, faz com que o empresário esteja atento não apenas às evoluções tecnológicas, mas aos novos conceitos de gestão e controle organizacional.
Mais do que nunca a palavra de ordem nos últimos tempos tem sido: Flexibilidade.
Flexibilidade porque muitas vezes o cliente não tem clareza absoluta da natureza de suas necessidades. Então, mostrar o que é preciso para solucionar seus problemas atuais e o que é preciso para não criar problemas no futuro é o papel do vendedor, sempre fornecendo o conhecimento necessário para que o cliente evolua e tome decisões concisas.

 

Vender é compreender o cliente, ouvir, observar e entender muito bem suas necessidades.
E a equipe que colhe as informações e agrega valor para o produto ou serviço estará mais preparada para mostrar qualidade e fugir da discussão de preço e desconto.

 

Explorar cada oportunidade de venda e....sucesso!

 

Ajude o cliente a entender o que ele precisa

 

Nem sempre o cliente sabe o que quer. Mostre para ele o que é preciso para solucionar seus problemas atuais, forneça o conhecimentos necessário para que o cliente evolua e tome as decisões concisas.

 

Estabeleça uma relação de confiança com o cliente

 

Uma venda só está completa quando o cliente volta, e se ele volta é porque o processo criou uma relação de confiança entre você e ele.

 

Seja flexível

 

O bom vendedor é aquele que se adapta às mais diversas situações.

 

Mostre que tem senso de organização

 

O planejamento faz com que o vendedor busque o objetivo de forma organizada, cumpra regras, seja ético e saiba aproveitar todo o processo que circunda as vendas em seu benefício.

 

Crie uma estratégia

 

Elabore um planejamento de vendas é entenda o cenário da negociação. Conheça o comprador, o concorrente e como seu produto se diferencia dos outros, criando um apelo do produto para o cliente.

 

Acredite (e defenda) aquilo que faz

 

O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é advogar em prol do seu serviço. Quando fechar um negócio, passe então a advogar a favor do próprio cliente.





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