Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Semana Brasil: aquecimento nas vendas no comércio de Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 02/09/2020      Ícone - Autor Nathália Azevedo



Foto - Semana Brasil: aquecimento nas vendas no comércio de Barra Mansa

< Voltar para notícias



Começa dia 03 de setembro, uma ação importante para mobilizar o comércio, aquecer as vendas e retomar a economia de forma segura e responsável em todo o país. Nos moldes da tradicional Black Friday, lançada nos Estados Unidos, a Semana Brasil foi criada para estimular os negócios em setembro, um mês historicamente considerado de baixas vendas em diversos segmentos de mercado. Além disso, a campanha alia o espírito patriótico da semana em que se comemora a Independência do Brasil (dia 7 de setembro) com incentivos para a população. 


 
Diversas lojas de Barra Mansa irão oferecer promoções e descontos em produtos e serviços até o próximo dia 13. A Semana Brasil 2020 é uma iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o apoio das CDLs de todo o país. Em Barra Mansa, a ação tem a adesão da entidade, que incentiva seus associados a engajarem na campanha e incrementarem suas vendas. São diversas empresas de diferentes segmentos como calçados, vestuários, óticas, joalherias, entre tantos outros, participando da Semana Brasil, uma oportunidade para todos, lojistas e consumidores. 

 
Neste ano, o movimento tem uma missão ainda maior que, além de incentivar os consumidores a prestigiar o comércio e usufruir de promoções e descontos, visa recuperar parte das vendas perdidas pelo varejo no período de restrições por conta da pandemia de Covid-19. 

 
O presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, acrescenta que outro intuito da Semana do Brasil é levar ao consumidor a mensagem alusiva à importância desta data para o comércio e, assim, promover melhores condições de venda. “Estamos com uma expectativa muito boa para aquecer o comércio nesses 10 dias de campanha e, assim, promover a retomada da economia e a segurança dos empregos”, explica Leonardo, destacando a sugestão de que os lojistas organizem promoções diferenciadas com valores atrativos e que as divulguem através de vitrines, cartazes e redes sociais. “Tudo é válido neste momento para aquecer o comércio e fazer a vida continuar”.


Todos juntos com segurança pela retomada e emprego

 
Para uma nova realidade trazida pela pandemia do novo coronavírus, neste ano, o mote da Semana Brasil também será celebrar a retomada responsável e segura do comércio e, consequentemente, da economia e dos empregos, demonstrando que, apesar do otimismo, o momento também exige responsabilidade por parte de todos. 
 


“Estamos mobilizando todo o comércio barramansense a buscar as melhores estratégias de vendas, porém de maneira consciente e responsável. O uso de máscaras continua sendo obrigatório para vendedores e consumidores, o distanciamento social ainda é recomendado, fora a higiene adequada das mãos, que é muito importante”, acrescentou o presidente da CDL Barra Mansa.
 


A Semana do Brasil vem, em 2020, com o ensejo para que todos os setores do mercado se unam para a conversão e movimentação da economia, trazendo como pilares deste ano a colaboração, o otimismo e a oportunidade. É o que também acredita o presidente da CNDL, José César da Costa. “O Sistema CNDL, presente em todos os estados por meio das mais de 2 mil entidades e mais de um milhão de pontos de vendas, estará de corpo e alma na Semana Brasil, para que possamos estimular o consumo e as vendas de forma consciente e segura”. 
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!