Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Reta final de 2020 para o Varejo

Ícone - Data de Publicação 03/11/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Reta final de 2020 para o Varejo

< Voltar para notícias



Diferente de tudo, muitos desafios e mais forte do que nunca!  Nunca foi tão complicado definir o cenário para o final do ano, mas a certeza está na de que o comércio está para todos, se mexendo, se preparando e indo à luta.


“Não imaginávamos pensar passar por tantos detalhes estruturais, burocráticos e temerosos em relação à saúde e cuidado de nossas equipes e clientes, da forma como estamos tendo que agir no dia a dia de nossas empresas. A pandemia coronavírus mudou as rotinas do  comércio, mexeu com cabeça e emoção de muitas pessoas. Foi e ainda é preciso muita mobilização e constante conscientização para enfrentarmos esse vírus que ainda ronda as ruas...as pessoas. Por isso, a visão de curto prazo ainda está muito nebulosa e passar por este período será mais um desafio deste ano. Mas vamos vencer!”– Leonardo dos Santos, presidente da CDL Barra Mansa.

 

A pergunta é para todos: como será a evolução do varejo até dezembro? 


Certamente  cada um tem as suas previsões e projeções, mas em registros comparados ao primeiro semestre, as expectativas –  nessa reta final de um ano tão inédito - devem ser analisadas a curto prazo, talvez mensais ou mesmo semanais. Afinal, a  cada semana o mundo, e aqui no Brasil, as cidades acompanham a evolução da pandemia, o que reflete diretamente nas resoluções da sociedade.  comércio busca a todo momento entender e se adaptar ao “Novo Normal” e isso é a certeza de toda a elaboração das ações até o final do ano.


Mas quais novos hábitos irão perdurar e quais não serão alterados?  “Nós como empresários não podemos nos que esquecer, que em meio a tantas tarefas em nossas empresas, será  o momento do ano de preparação para 2021. Uma hora essencial para que os negócios saiam bem desse ano e garantam boas surpresas no próximo ano”, acredita Leonardo. 

 

Diferentes resultados em diferentes setores  A pandemia criou situações bem distintas para diferentes setores e regiões. Alguns foram beneficiados e outros sofreram bastante, e dessa forma a economia irá funcionar diferente para cada negócio. Certamente diferentes previsões serão desenhadas, segundo os especialistas. Reta final de 2020 O importante para a reta final de 2020, é planejar a retomada de forma constante para que no último trimestre o seu negócio esteja preparado para uma economia bem mais positiva do que atualmente. 

 

Tudo depende da evolução da pandemia, mas nessa hora temos que pensar positivo e ter cenários com esta visão para não se perder o “timing” da retomada.


- Pensar nas decisões de agora com os efeitos para 2021.


- Montar um plano inicial para 2021 com o reflexo nos planos atuais vai ajudar a pensar no curto e no  médio prazo.


- Buscar inovação e se digitalizar. Soluções fora da caixa irão fazer a diferença.


- Buscar novos conhecimentos também é extremamente importante.


- Se preparar em tudo o que puder para capturar as melhores oportunidades.

 
- Pensar positivo e saber  liderar e motivar as equipes para acreditarem que tudo vai passar, vai criar um ambiente melhor e mais positivo.


É preciso superar as dificuldades e em poucos meses, os times e o varejo sairão muito mais fortes. 

 

Conteúdo: Promoview
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!