Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Reforma do sistema de monitoramento de câmeras de segurança em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 16/09/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Reforma do sistema de monitoramento de câmeras de segurança em Barra Mansa

< Voltar para notícias



Implantado no município na atual gestão, desde outubro de 2017, o Centro Estratégico de Segurança Pública (CESP), é um equipamento que tem auxiliado na coibição da violência em Barra Mansa. Localizado na Avenida Joaquim Leite, ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro, o CESP funciona como um canal de denúncias identificadas ou anônimas, à disposição dos cidadãos 24 horas por dia.
Recentemente, com investimento e parceria financeira da empresa Transporte Generoso, uma reforma foi feita nos equipamentos que monitoram a cidade, sendo assim, as câmeras estão 100% funcionais. 

Em visita ao local, o prefeito Rodrigo Drable também anunciou o acordo com a tenente-coronel Andréia Campos para a transferência do 190 ao centro de segurança. “A coronel Andréia acordou de trazermos para o CESP o 190, o chamado de telefone para polícia, o que permitirá que nós tenhamos aqui no monitoramento policiais militares, para que ações pelo centro da cidade, inclusive nos bairros, sejam além de efetivas, mais rápidas e dinâmicas. Essa parceria é o que faz com que Barra Mansa possa continuar avançando”, afirmou o prefeito.
Localizadas em pontos estratégicos do município e monitoramento em tempo real, as câmeras do CESP já cumpriram diversas medidas de proteção. O objetivo é trazer a segurança para a cidade, coibindo e identificando casos de furtos e crimes, reduzindo o índice de violência na cidade.
O programa integra as três forças de segurança pública: Polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros são acionados quando necessários.

 “O CESP tem sido um ponto de apoio para o cidadão. E nossa preocupação é aumentar a segurança dos munícipes e dos comerciantes tendo em vista o número de empreendimentos na cidade, bem como a vinda de novos investimentos para o município. É importante mostrar que Barra Mansa é uma cidade segura”, relatou William Pereira, Secretário de Ordem Pública.

“Quanto mais ações em prol da segurança tivermos em nossa cidade, mais segurança o cidadão vai ter e os retornos para qualidade de vida e desenvolvimento são muitos e só irão crescer. Agradecemos a todos que investiram e acreditaram na importância dessa reforma para as câmeras de segurança pública.  A cidade só tem a ganhar”, concluiu o presidente da CDL BM, Leonardo dos Santos.

Para contatos, a população pode falar nos telefone da Guarda Municipal: (24) 3028.9339  e 3028.9369

 

Fonte PMBM
Foto: Jornal A Voz da Cidade
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!