Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
29/03/2021 CDL BM
O calendário do varejo é “recheado” de oportunidades, isso é verdade! Mas com gostinho saboroso, esse sim é a Páscoa! Uma data esperada por muitos setores do varejo e que – com o impulso da pandemia – fez crescer oportunidades para linhas diversas como: artesanato, gastronomia, lazer, entretenimento, moda infantil, cultural e tantas outras que ajudam a transformar a data em uma forma de levar amor, lembrança e carinho para dentro dos lares.
E esse tem sido o contexto para o ano de 2021 também. Ano passado, a COVID-19 começou quando o varejo já estava abastecido com os produtos de Páscoa, o que impactou fortemente a data. Este ano a indústria de chocolates divulgou estar otimista quanto ao seu desempenho – com crescimento na geração de empregos e perspectiva de aumento nas vendas dos produtos de Páscoa. No comércio varejista, a ata traz um movimento diferente.
“Esperamos um giro de capital na cidade a partir da segunda e terceira semanas de março, quando os consumidores já estarão no ‘ sentimento’ da data. Como a Páscoa este ano será dia 4 de abril, o maior investimento será mesmo na última semana de março. Essas semanas já são essenciais para dar um gás na economia do município”, diz o presidente da CDL BM Leonardo dos Santos.
Além dos pontos comerciais que se preparam para a temática dos coelhinhos e chocolates – com vendas diversas desde os chocolates, ovos e também acessórios, papelaria, brinquedos e roupas - o delivery se mantém forte com a produção de cestas diferenciadas, presentes decorativos como blusas, canecas e coelhinhos personalizados para serem presenteados. Segundo pesquisa dos fabricantes de chocolates, a pandemia representou uma mudança importante de comportamento dos consumidores envolvendo a categoria: a compra de chocolate, antes uma indulgência mais impulsiva, acabou entrando mais nas compras planejadas.
E para isso, a forma de se mostrar os produtos também se tornou diferenciada e atrativa, tanto na versão física quanto na online com portfólio ilustrado, com tendências para layouts e embalagens.
Essa é a hora de aproveitar a data e atrair seu cliente para a “delícia e diversão” desse momento cheio de desejos e doçuras!
E Fica o Alerta: Protejam-se e Evitem Aglomerações nas ruas!
A Campanha da CDL Barra Mansa a toda população continua ativa no sentido de se evitar grandes circulações na rua, evitar aglomerações e manter o uso das máscara e limpezas das mãos. Vamos juntos evitar o aumento de casos, vamos juntos fazer a nossa parte em prol da saúde, da economia e empregos em nossa cidade. A conscientização é o caminho!
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!