Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

FCDL-RJ defende pauta do setor produtivo na ALERJ

Ícone - Data de Publicação 02/02/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - FCDL-RJ defende pauta do setor produtivo na ALERJ

< Voltar para notícias



Os presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, e o da Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (ADERJ), Joilson Barcelos, se reuniram no dia 2 de fevereiro com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) André Ceciliano, para debater o projeto que o governador Cláudio Castro irá enviar abordando a reorganização dos tributos estaduais. O Presidente André Ceciliano garantiu aos presidentes das instituições que não haverá espaço para aumento da carga tributária e que irá ouvir o setor produtivo para discutir a matéria.

 

O presidente da FCDL-RJ destacou que o encontro se deu “para tratar de uma pauta importante e de um tema preocupante” para os empreendedores, lojistas e o setor produtivo como um todo, que passam por uma forte crise econômica, em face dos desdobramentos da pandemia do Covid-19, “lutando para sobreviver, evitar demissões em massa e com perspectivas ruins, com o fim das medidas emergenciais de apoio, sem margem alguma para suportar aumento de impostos”.

 

Marcelo Mérida, que se fez acompanhar do presidente da ADERJ, Joilson Barcelos, destacou ainda que “o presidente da ALERJ garantiu não haver espaço para aumento de carga tributária e que vai nos chamar para discutir o projeto assim que chegar à Casa”.

 

O presidente da FCDL-RJ sustenta que o movimento lojista vai “se manter em estado de alerta” sobre a matéria e que irá seguir no encaminhamento de pautas que contemplem anseios do setor. “Abordamos com o presidente André Ceciliano ainda a questão do Auxílio Emergencial e linhas de crédito às empresas por parte do Estado”.

 

Marcelo Mérida observou que o presidente da ALERJ “se mostrou aberto a sugestões sobre a canalização para setores que ainda sofrem com as restrições da pandemia”, com a Federação devendo discutir junto às CDLs fluminenses as propostas que serão configuradas e apresentadas ao presidente do Legislativo Estadual.

 

A CDL de Barra Mansa acompanha todas as ações junto à Federação Estadual das CDLs a fim de fortalecer o Movimento Lojista na cidade e na região do Sul do Estado e se coloca à disposição dos lojistas e seus associados em busca das demandas do comércio e da prestação de servindo, se tornando a porta voz dos empresários.

 

Fonte FCDL RJ





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!