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Experiência do cliente: como sua empresa está proporcionando?

Ícone - Data de Publicação 17/09/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Experiência do cliente: como sua empresa está proporcionando?

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A palavra incrível está sofrendo com um grande descrédito ultimamente. Afinal de contas, porque as coisas precisam tanto ser impressionantes? A experiência excelente não é apenas 1 fator, mas um conjunto de fatores que, quando acontecem dentro de todo o processo comercial. 
E desenvolver uma experiência bacana com o cliente leva tempo, possui mais de uma estratégia, é preciso conhecê-lo por completo, interagir constantemente com ele.
E o que é preciso descobrir?

O que o cliente espera da sua empresa.
O que a sua concorrência oferece.
Quais são as razões porque o cliente está comprando.
Como o seu produto se encaixa na vida do cliente.
Quais são as alternativas a seu produto.
Quais os diferenciais da sua empresa.
Por que as pessoas (e empresas) deveriam fazer negócios com você?
Feito isso, é só entender o valor do que você vende dentro do cliente e o que ele espera obter com o seu serviço, para depois elevar isso dentro da sua capacidade de oferecer valor agregado e pronto: você já sabe como melhorar a experiência do cliente.

Não é um trabalho fácil, é de fato muito minucioso.
É desenvolver dentro da empresa contextos que impactam.  O  cliente não pode ir embora e esquecer quem é você, sua empresa, ou o que você faz e representa.

As pessoas precisam ficar marcadas pela simpatia da sua empresa, pela sua maneira de ouvir os clientes, de tentar ajudá-los a solucionar seus problemas e, principalmente, de se comprometer com o seu sucesso.

Experiências memoráveis têm a ver com tratar o cliente com dignidade, atenção, educação, não menosprezá-lo, não prometer o que você não pode cumprir.
Eles são pessoas que querem ser ouvidas, querem dialogar, querem ver o que a sua empresa pode fazer por elas, antes de apresentar qualquer oferta ou produto.

Quando a sua empresa para de oferecer produtos e soluções prontas, sem ouvir as necessidades das pessoas, e começa a ouvir o que elas precisam, você está a poucos passos de surpreender o cliente na sua proposta e realmente oferecer uma experiência memorável.

Fonte: Agendor





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