Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Em meio a todo o cenário econômico, Barra Mansa mostra a força do empreendedorismo

Ícone - Data de Publicação 14/11/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Em meio a todo o cenário econômico, Barra Mansa mostra a força do empreendedorismo

< Voltar para notícias



Para quem já leu o livro “Antifrágil”, e quem vivencia os riscos dos negócios a cada dia, consegue entender que as definições vão além das definições de Frágil e Forte (Robusto). E que existe um terceiro conceito que é ser Antifrágil. E em meio a todo o cenário econômico que o mundo, o Brasil, e Barra Mansa enfrentam no ano de 2020, muitos comerciantes e prestadores de serviço tem se comportado de maneira “antifrágil” e mostrado a  força do empreendedorismo, a energia em superações, a esperança no futuro que está batendo na porta.

 

O livro escrito por Nassim Nicholas Taleb, considerado um dos maiores pensadores do mercado financeiro e professor de riscos da Universidade de Nova York , explica que coisas frágeis se perdem com o caos. Coisas antifrágeis se beneficiam!  “Antifrágil” tem aplicação total para qualquer pessoa pois ajuda a lidar com os riscos e incertezas presentes nos mais diversos âmbitos da vida.


E dentro desse conceito, segundo o autor, o que dita o futuro é como se lida e encara o risco das coisas. Em geral, tendemos a fugir do risco, pois achamos que sairemos mais fracos de situações de desordem. Porém, se nos  tornarmos antifrágeis, poderemos ganhar com o caos! Coisas frágeis perdem com a volatilidade, coisas robustas resistem, coisas antifrágeis se beneficiam disso. Comparando ao “caos” que uma pandemia traz a uma nação, o setor empresarial, se vê na necessidade de seguir em frente e se adaptar. 

 

O desafio cada vez maior vai ser o de se manter atualizado.
As crises acontecem sem consentimentos, mas cabe a cada um decidir vai se beneficiar delas ou não. 

 

E como o varejo tem se beneficiado?
Mesmo tendo consciência dos fatores externos e inesperados que o mundo econômico traz, e trouxe de forma impactante com a chegada de uma pandemia mundial, afetando a vida e a saúde de
pessoas e empresas de uma forma geral, o que se viu foi uma mudança necessária, rápida e generalizada de – muitos – comerciantes e prestadores de serviço. Foi preciso encarar a realidade e agir. Muitos foram para o combate e mexeram as estruturas. Muitos se adaptaram na forma como conseguiram para sobreviver. E resistem, e permanecem e não desistem! Muitos estão se aperfeiçoando, com cautela, com estudos, para o quando o “novo” for aplicado para ele.
E muitos conseguiram mudar, crescer, investir em oportunidades de negócios, se desenvolvendo diante dessas situações.

 

Investimentos em Barra Mansa
Mas com o passar do tempo nos últimos meses,  foi preciso se informar mais, abrir os olhos para a forma como o consumidor estava indo até o consumo. A forma como ele permanecerá nessa 
busca e como a empresa deve “falar”, “ouvir” e “vender” de lá...pra cá. De repente, o consumo chegou novamente, lentamente, mas de forma progressiva e...bem diferente. E fechando o semestre de um ano inédito, a cidade de  Barra Mansa se viu presenteada por tantos “antifrágeis”, que inovaram em seus negócios. Que acreditam na força do comércio de rua!
Empresas de grandes redes varejistas se instalaram e estão para serem instaladas,  lojistas mudaram suas fachadas, seus escritórios, capacitaram suas equipes, mudaram de ponto visando vendas maiores e atendimento melhor  ao público, muitas pequenas empresas abriram novas lojas, investiram em delivery, nas suas embalagens, na forma de VENDER e ATRAIR o público. 

 

Eles estão nas ruas, nas redes sociais, nos telefones! E os lojistas? Ahh esses são guerreiros e estão na luta, estão atrás do balcão, muitas vezes no caixa, recebendo mercadoria, atendendo com
cautela e “cheios de saudades”, seus clientes novos e aqueles antigos que conhecem até toda a família. 
Ao mesmo tempo em que estão com a mão na massa, eles ficam cheios de ideias na cabeça, estruturando como praticá-las e como vendê-las. 

 

Porque o varejo é assim: mutável, cheio de novidades nas prateleiras e nas mentes! Quando parece estar quietinho, muita coisa acontece lá atrás em seu estoque! E pode saber: é assim que vem coisa nova pra você!
Sempre! Sem parar! Como uma engrenagem de oportunidades!
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!