Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

DLI: 17 estados lutam contra tributação abusiva no Brasil.

Ícone - Data de Publicação 11/05/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - DLI: 17 estados lutam contra tributação abusiva no Brasil.

< Voltar para notícias



Os brasileiros trabalham quase meio ano apenas para pagar impostos, mas a contrapartida recebida em serviços públicos deixa muito a desejar. Para chamar a atenção sobre este abuso, a CDL Jovem promove em todo o País, no dia 24 de maio, a 10.ª edição do DLI: O Dia da Liberdade de Impostos.


O peso excessivo da carga tributária no Brasil não é novidade já há alguns anos. O problema é que a sensibilização da população para este tema não parece refletir este pesar.
Segundo o Banco Mundial, a tributação também é um dos fatores que mais prejudica o ambiente para geração de negócios no Brasil. Um levantamento feito pelo banco aponta que os impostos, em geral, equivalem a 68,4% do lucro das empresas, em média.

 

Como a maioria destes impostos é paga pelas empresas, a sensação que o consumidor tem é de que “isso não é um problema dele”, de que é distante de sua realidade. Porém, isso é uma ilusão. Afinal, é na conta do consumidor final que recaem todos os custos gerados pelo país. E eles são grandes.

 

58% do custo de seu batom é imposto. Ou seja, seu batom preferido que custa R$10 custaria apenas R$4,20 sem estes tributos.

 

40% dos seus serviços de telefonia são impostos. 

 

70% do seu perfume é imposto.

 

32% do seu carro também é imposto. 


E, além de serem altos, eles são tantos que a maioria dos empresários também não sabe realmente o que está pagando. Só sentem o peso nas contas ao final de cada mês. 
As CDLs defendem a simplificação tributária no Brasil, para que o consumidor saiba, com transparência, quanto paga de impostos em cada produto que compra. Além das campanhas anuais, todo o sistema CNDL luta constantemente junto à união e aos estados por esta simplificação de tributos e redução da carga tributária. 


Por isso, faça do Dia da Liberdade de Impostos uma bandeira de toda a sua família. Esta voz precisa perdurar não em um dia apenas, mas durante todo o ano.
Confira mais notícias sobre o DLI em nosso site e nossa página no Facebook. 

 

Confira os estados que participam do DLI neste ano:


Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Mato Grosso
Minas Gerais
Paraíba
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Roraima
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Oficina

SEI Vender Bem?

29/05/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Noções de marketing e de seus principais elementos (produto ou serviço, preço, ponto de venda e promoção), elaboração de um plano de ação e outros exercícios relacionados a marketing e vendas.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!