Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Como serão as obras ao redor do Jardim das Preguiças?

Ícone - Data de Publicação 09/03/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa - Thaís Mattos



Foto - Como serão as obras ao redor do Jardim das Preguiças?

< Voltar para notícias



A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira na Secretaria de Ordem Pública, no Parque da Cidade.
Estiveram presentes o presidente da CDL Barra Mansa, diretores da entidade, os secretários de Ordem Pública, de Desenvolvimento Econômico,  de Desenvolvimento Rural, da Fundação de Cultura e empresários que possuem comércio nos arredores do Parque Centenário (Jardim das Preguiças) no centro da cidade.

 

Dentre os assuntos em pauta foram discutidos:

  • Obras do Palácio Barão de Guapy e do Parque Centenário;
  • Fechamento de ruas para realização de ações culturais;
  • Estacionamento e Trânsito no local;
  • Mudança do Ponto de Ônibus;
  • Ambulantes nas calçadas;
  • Moradores de rua; 
  • Feira Livre Rural entre outros que envolvem o desenvolvimento da economia local e segurança.


A reunião iniciou com a palavra do Secretário de Ordem Pública, Luiz Antônio Furlani Filho, que enalteceu a importância de todos estarem unidos buscando o diálogo, entre governos, entidades, comércio e consumidores para buscar soluções que não se tornem grandes transtornos ou impactem negativamente no futuro.

 

E partindo desse princípio, tanto Furlani, quanto todos os outros secretários expuseram suas demandas e ações que irão mudar o dia a dia dessa localidade no entorno do Parque Centenário, questionando e ouvindo a opinião e sugestões dos comerciantes que há tantos anos possuem lojas nessa região.

 

“Muitas soluções ainda vão precisar ser analisadas. Em um só dia não é possível definir tantos assuntos que são importantes, mas é um começo. O que é mais urgente, precisa ser priorizado. E sabemos que ao longo do tempo, essa abertura junto ao governo municipal precisará ser constante para que o desenvolvimento da economia e o dia a dia dos consumidores e do comerciantes não sejam afetados”, esclarece o presidente da CDL Barra Mansa Xisto Neto.

 

Nessa primeira reunião, algumas ações foram passadas pela Prefeitura e definidas junto aos empresários, tais como o fechamento da rua Custódio Ferreira Leite no perímetro da Praça da Bandeira; a obra no Parque Centenário e na fachada do Prédio Barão de Guapy que tem previsão de ser encerrada em novembro deste ano; o melhor local para a realização das feiras livres  e o fechamento da rua atrás da Câmara aos domingos e feriados – com mudança na ordem do trânsito nesses dias e com abertura de novos pontos de carga e descarga; auxílio dos comerciantes com possível apoio da Ação Social da PMBM junto aos moradores de rua nessa localidade; mudança do ponto de ônibus para o novo espaço na Beira Rio bem como diversas ações culturais e de lazer que acontecerão nesse novo Calçadão “Dama do Samba.”

 

“Sabemos que essas mudanças podem ser a chance de novamente termos um fluxo maior de pessoas ali. Afinal, anos atrás montávamos nossas lojas atraídos pelo intenso movimento devido ao fórum, hospitais e escola. Mas é preciso que tenhamos ordem e controle para não prejudicar comerciantes e os consumidores”, acredita José Paulo, empresário na rua Duque de Caxias.

 

De acordo com os empresários que estavam presentes nessa reunião, mudanças e acontecimentos que surgiram nos últimos tempos, dentre eles a própria falta de estacionamento, o rotativo que não mais funciona e a insegurança para o pedestre, fizeram com que as vendas caíssem de 15% a 20%.

 

“Sabemos, diante da boa experiência que temos tido, que toda nova ação programada pelo órgão público quando comunicada, discutida e ouvida pelos empresários,  geram retornos mais eficientes e com benefícios a todos. Os projetos para o patrimônio histórico – que é o nosso Parque Centenário – e as ações previstas para esse local, irão agradar em muito população em geral, com mudanças positivas para todos.”, disse o Secretário da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo.

 

 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI CLICAR

26/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Café da Manhã

CAFÉ DA MANHÃ - SETEMBRO

26/09/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!