Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Como serão as obras ao redor do Jardim das Preguiças?

Ícone - Data de Publicação 09/03/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa - Thaís Mattos



Foto - Como serão as obras ao redor do Jardim das Preguiças?

< Voltar para notícias



A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira na Secretaria de Ordem Pública, no Parque da Cidade.
Estiveram presentes o presidente da CDL Barra Mansa, diretores da entidade, os secretários de Ordem Pública, de Desenvolvimento Econômico,  de Desenvolvimento Rural, da Fundação de Cultura e empresários que possuem comércio nos arredores do Parque Centenário (Jardim das Preguiças) no centro da cidade.

 

Dentre os assuntos em pauta foram discutidos:

  • Obras do Palácio Barão de Guapy e do Parque Centenário;
  • Fechamento de ruas para realização de ações culturais;
  • Estacionamento e Trânsito no local;
  • Mudança do Ponto de Ônibus;
  • Ambulantes nas calçadas;
  • Moradores de rua; 
  • Feira Livre Rural entre outros que envolvem o desenvolvimento da economia local e segurança.


A reunião iniciou com a palavra do Secretário de Ordem Pública, Luiz Antônio Furlani Filho, que enalteceu a importância de todos estarem unidos buscando o diálogo, entre governos, entidades, comércio e consumidores para buscar soluções que não se tornem grandes transtornos ou impactem negativamente no futuro.

 

E partindo desse princípio, tanto Furlani, quanto todos os outros secretários expuseram suas demandas e ações que irão mudar o dia a dia dessa localidade no entorno do Parque Centenário, questionando e ouvindo a opinião e sugestões dos comerciantes que há tantos anos possuem lojas nessa região.

 

“Muitas soluções ainda vão precisar ser analisadas. Em um só dia não é possível definir tantos assuntos que são importantes, mas é um começo. O que é mais urgente, precisa ser priorizado. E sabemos que ao longo do tempo, essa abertura junto ao governo municipal precisará ser constante para que o desenvolvimento da economia e o dia a dia dos consumidores e do comerciantes não sejam afetados”, esclarece o presidente da CDL Barra Mansa Xisto Neto.

 

Nessa primeira reunião, algumas ações foram passadas pela Prefeitura e definidas junto aos empresários, tais como o fechamento da rua Custódio Ferreira Leite no perímetro da Praça da Bandeira; a obra no Parque Centenário e na fachada do Prédio Barão de Guapy que tem previsão de ser encerrada em novembro deste ano; o melhor local para a realização das feiras livres  e o fechamento da rua atrás da Câmara aos domingos e feriados – com mudança na ordem do trânsito nesses dias e com abertura de novos pontos de carga e descarga; auxílio dos comerciantes com possível apoio da Ação Social da PMBM junto aos moradores de rua nessa localidade; mudança do ponto de ônibus para o novo espaço na Beira Rio bem como diversas ações culturais e de lazer que acontecerão nesse novo Calçadão “Dama do Samba.”

 

“Sabemos que essas mudanças podem ser a chance de novamente termos um fluxo maior de pessoas ali. Afinal, anos atrás montávamos nossas lojas atraídos pelo intenso movimento devido ao fórum, hospitais e escola. Mas é preciso que tenhamos ordem e controle para não prejudicar comerciantes e os consumidores”, acredita José Paulo, empresário na rua Duque de Caxias.

 

De acordo com os empresários que estavam presentes nessa reunião, mudanças e acontecimentos que surgiram nos últimos tempos, dentre eles a própria falta de estacionamento, o rotativo que não mais funciona e a insegurança para o pedestre, fizeram com que as vendas caíssem de 15% a 20%.

 

“Sabemos, diante da boa experiência que temos tido, que toda nova ação programada pelo órgão público quando comunicada, discutida e ouvida pelos empresários,  geram retornos mais eficientes e com benefícios a todos. Os projetos para o patrimônio histórico – que é o nosso Parque Centenário – e as ações previstas para esse local, irão agradar em muito população em geral, com mudanças positivas para todos.”, disse o Secretário da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo.

 

 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!