Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Comércio volta a comemorar com aumento nas vendas do Dia das Mães

Ícone - Data de Publicação 16/05/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Comércio volta a comemorar com aumento nas vendas do Dia das Mães

< Voltar para notícias



De acordo com o SPC Brasil e CNDL esta é a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas. Um reflexo da retomada tímida da economia brasileira que faz com que o comércio comemore.


Os sinais de retomada da economia e da oferta de crédito – mesmo que ainda tímidos – estimularam o brasileiro às compras. De acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o volume de vendas parceladas na semana anterior ao último domingo (entre 6 e 12 de maio) cresceu 2,86% em relação ao mesmo período do ano passado.


A alta de 2018 acontece após um período de sucessivas quedas entre 2014 e 2017, chegando a 5,50% no último ano. Nos anos anteriores, as variações foram de -16,40% (2016), -0,59% (2015), -3,55% (2014), +6,44% (2013), +4,40% (2012), +6,53% (2011) e de +9,43% (2010).


Em Barra Mansa, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, as vendas do comércio entre os dias 7 e 13 de maio, a semana que antecedeu a data, subiram relação ao mesmo período do ano anterior. E o registro apresentado nacionalmente pelo SPC Brasil e CNDL se manteve na cidade: aumento de média de 3% na comparação com o ano anterior.


“Essa é uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre, estando atrás apenas do Natal em volume de vendas e faturamento. Acreditamos que essa melhora das vendas reflete a queda nas taxas de juros combinada com a retomada do crédito, além da recuperação gradual do poder de compra pela baixa inflação. Um resultado positivo e animador para o varejo como um todo”, ressalta o presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.

 

Fonte CNDL





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!