Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Comércio de Barra Mansa se prepara para vendas e funcionamento no Carnaval 2021

Ícone - Data de Publicação 11/02/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Comércio de Barra Mansa se prepara para vendas e funcionamento no Carnaval 2021

< Voltar para notícias



O Carnaval é mais uma das importantes datas comemorativas do calendário brasileiro e aguardada por diversos segmentos para realizar vendas. No entanto, 2021 será diferente, devido ao cenário de pandemia e todas as medidas necessárias a fim de se evitar aglomerações.

Para a CDL de Barra Mansa, seguindo o pensamento de todo o Brasil, o adiamento da festa do Carnaval neste ano é uma decisão racional a ser tomada em um período de pandemia. Mas a entidade destaca que o comércio deve aproveitar as oportunidades que se abrem nos vários formatos em que a festa irá acontecer.

“Sabemos que alguns setores relacionados ao carnaval serão afetados, mas outros podem explorar a situação. Temos visto o comércio de Barra Mansa preparando ações promocionais, ofertas e na parte da gastronomia, kits especiais para delivery, todas essas ações atraem o consumidor e aquecem o setor principalmente nesse começo de ano”, ressalta Leonardo dos Santos, presidente da CDL BM.
 
A entidade destaca que o empreendedor deve esperar um carnaval com movimentos semelhantes aos das semanas anteriores e aproveitar pois esse Carnaval pode ser uma oportunidade do comerciante angariar novos clientes  para a sua empresa.

Essa tem sido a expectativa dos lojistas da cidade. A gerente da loja Singer, em Barra Mansa, especializada em produtos de armarinhos, explicou que a venda para o carnaval certamente está menor que o ano passado, mas a loja se surpreendeu com a procura crescente nessa semana que antecede a data.
 
“Diferente do ano passado, quando o estoque de produtos para confecções e enfeites de carnaval foi bem maior, esse ano buscamos por novidades e tendências, mas sabíamos que a procura seria baixa devido ao não acontecimento das festas. Mas desde final de janeiro, quando preparamos nossa vitrine e a loja com o tema, temos percebido uma aumento nas vendas e acreditamos que sexta e sábado serão maiores pois a procura está para decoração de festinhas em casa, brincadeiras com as crianças, artigos para comemorações de aniversário com o tema”, explicou a vendedora e gerente, Kézia Mendes.

Sobre o funcionamento do Comércio, a CDL de Barra Mansa informou, em comunicado aos seus associados,  a possibilidade de abertura durante o período do Carnaval. Confira:

Segunda-feira – 15/02 – Dia Normal, liberado para funcionamento para quem estiver interessado;
Terça-feira – 16/02 – Feriado Estadual- Liberado para funcionamento para quem estiver interessado com base na Lei da Liberdade Econômica (lei 13.874 de 20 de setembro de 2019), desde cumpridas todas as obrigações trabalhistas;
Quarta-feira – 17/02 – Dia Normal, liberado para funcionamento a partir das 8 horas.
 

FOTO ARQUIVO/ DIVULGAÇÃO Comércio BM





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!