Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Comércio de Barra Mansa otimista para vendas pelo Dia das Crianças

Ícone - Data de Publicação 05/10/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Comércio de Barra Mansa  otimista para vendas pelo Dia das Crianças

< Voltar para notícias



A crise imposta pela pandemia da Covid-19 não deverá afetar as vendas pelo Dia das Crianças deste ano. É o que estima a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o levantamento feito em parceria com a Offer Wise, os dias que antecedem o 12 de outubro devem movimentar cerca de R$ 10,87 bilhões. A expectativa é de que 72% dos consumidores saiam às compras. 


Para incrementar ainda mais as vendas, a CDL Barra Mansa lançou a campanha “É hora da imaginação decolar”, como forma de preparar o comércio local para esta data tão divertida. “Estamos animados com o Dia das Crianças e há uma estimativa de gasto médio de R$ 209, segundo a CNDL. O Dia das Crianças é uma data importante, que movimenta bastante o comercio e a gente vê com entusiasmo as vendas para esta semana”, pontua Leonardo dos Santos, presidente da entidade, lembrando que os cuidados devem permanecer, com o uso de máscara por todos, clientes e vendedores; álcool em gel nos estabelecimentos; e sem aglomerações no interior das lojas.


Pelas ruas da cidade, já é possível notar o otimismo dos comerciantes. Vitrines enfeitadas, brinquedos expostos e facilidade para pagar são algumas das formas de atrair os clientes. Xisto Vieira Neto é proprietário de lojas do segmento infantil - uma de brinquedos, outra de vestuário – e aguarda um movimento maior nos próximos dias. “Vale lembrar que aumentou a demanda por brinquedos, uma forma de distração para as crianças que estão mais tempo em casa”, pontuou Xisto. Entre as alternativas de vendas, o empresário acrescenta que o mundo avançou nas mídias digitais em seis meses o que seria previsto para 10 anos. “Quem não tinha delivery, agora tem; quem não divulgava em rede social, agora divulga. E isso tem funcionado muito. Até lojas mais simples têm utilizado essas ferramentas mais modernas”. 


Intenção de compras


Ainda segundo a pesquisa realizada pela CNDL e pela Offer Wise, o varejista espera recuperar neste Dia das Crianças parte das vendas perdidas durante o período de restrições por conta do novo coronavírus. Cerca de 31% dos entrevistados devem adquirir dois presentes, enquanto 27% irão comprar somente um e 18% três presentes. O gasto médio será parecido com o valor do ano passado, que foi R$ 198,79. Neste ano, os consumidores devem gastar cerca de R$ 209,33. Entre as formas de pagamento, 82% dos entrevistados querem pagar à vista, sendo 49% no dinheiro e 31% no cartão de débito. Já 32% optarão por pagar de forma parcelada.


Também de acordo com a pesquisa, 83% dos consumidores pretendem fazer pesquisa de preço antes da compra, sendo que 76% irá fazer a busca pela internet. As lojas virtuais serão a aposta para 34% dos consumidores, enquanto 24% deles irão preferir o comércio de rua. Dos que irão comprar pela internet, 79% vão utilizar sites; 54% aplicativos; e 20% o WhatsApp. Entre os produtos mais visados neste Dia das Crianças estão as roupas e calçados (38%); bonecos/bonecas (33%); e os jogos de tabuleiro/educativos (28%).


Na opinião dos entrevistados, os fatores que mais pesam na hora de escolher o local de compra são o preço (52%); as promoções e descontos (41%); a qualidade (31%); e os procedimentos de segurança em relação à Covid-19 (26%). Já entre os fatores levados em conta pelos consumidores na hora da escolha do presente estão a qualidade (24%); o preço (18%); o desejo do presenteado (17%); e as promoções e descontos (17%). 
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!