Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

CDL Entrevista: Agnaldo Raymundo.

Ícone - Data de Publicação 24/07/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa - Thaís Mattos.



Foto - CDL Entrevista: Agnaldo Raymundo.

< Voltar para notícias



O varejo abrindo caminhos para economia em Barra Mansa. 
Em entrevista à Revista O Lojista, da CDL de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre as principais ações de sua pasta no poder executivo e empreendimentos que prometem fortalecer ainda mais o comércio na cidade, como a nova loja do Royal Supermercados.

Agnaldo é ex-presidente da CDL Jovem de Barra Mansa, ex-diretor da CDL Executiva, participante ativo e presente do Movimento Lojista por anos, empresário na cidade e, no atual governo municipal assume a pasta de Desenvolvimento. Em entrevista, o secretário relembrou sua trajetória na entidade, no movimento, suas experiências no comércio e o que cada uma dessas oportunidades o ajudaram  e ainda o ajudam e pensar  e agir em prol de uma economia diversificada do município.

“Emprego e renda que surgem através da indústria, da siderurgia, da prestação de serviço, do artesanato, dos milhares de microempreendedores individuais hoje cadastrados no município e milhares de empresas de pequeno, médio e grande porte, entre elas nosso comércio  varejista, que movimenta a economia de Barra Mansa e demanda atenção, foco, investimento”, diz Agnaldo, reforçando que o trabalho dele e de toda a equipe na secretaria representa as necessidades de quem está nas ruas, de quem trabalha pela cidade e quem aqui mora.

Projetos para mudar a história da cidade, segundo o secretário, são muitos, mesmo que na execução deles, em parte esbarre em algumas barreiras, o foco continua e tem ganhado força com ações em parceria principalmente com as entidades representativas do comércio e tantas outras que atuam em prol do desenvolvimento social e econômico.

Projetos e Fomentos: 
Nova loja do Royal Supermercados:
As obras do novo hipermercado na cidade, localizado na Avenida Três de Outubro, no Centro estão avançando com previsão de inauguração para fevereiro de 2019. A empresa divulgou que o empreendimento -  com área de mais de 3.700 m - contará com restaurantes, cafeteria, lojas de diversos segmentos, farmácia e estacionamento para 200 veículos. A expectativa é que o novo estabelecimento gere 350 empregos na cidade.
O grupo Royal possui 11 lojas distribuídas nas cidades de Volta Redonda, Resende , Barra Mansa, Nova Iguaçu, Bananal – SP. 
Em Barra Mansa, ele será o maior supermercado da região Sul Fluminense e também o mais moderno, funcionando como um pequeno shopping para os moradores fazerem compras de forma mais ágil.
Agnaldo Raymundo, secretário de Desenvolvimento Econômico destaca a importância comercial desse empreendimento para cidade. “Estamos muito felizes por acompanharmos a construção de uma grande empresa como essa que vai gerar centenas de vagas de trabalho, agregando valor à cidade e à população, gerando oportunidade dos microempreendedores em investirem e movimentarem o próprio negócio, fomentando nossa economia, frisa Agnaldo Raymundo.

Outro destaque divulgando por ele foi o PROINTEC - o Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica do município de Santa Rita do Sapucaí - MG.
Seus agentes são a Incubadora de Empresas (IME) que abriga empreendimentos nascentes e inovadores, e o Condomínio de Empresas (CME). A ideia é formatar esse programa adaptado à nossa realidade em parceria com empresas, universidade e o poder público. É hora de gerar conhecimento e oportunidade para novos caminhos em outros setores também. Para o secretário, atividades contínuas e conhecimento ajudarão a voltar com a ter autoestima do barra-mansense.

Nós temos um comércio muito forte e de tradição mas precisamos de ações que funcionem, na prática, para levantar esse setor. Estamos tentando, algumas dão certo, outras nem tanto. Mas vamos tentar sempre. Estamos aqui dispostos a isso”, reforça Agnaldo destacando também grande trabalho das artesãs e bordadeiras da cidade. 

Vamos fomentar essa base junto ao comércio, e tentando dar atenção a todo mundo. Nossa Secretaria está de portas abertas e junto a todo o governo vamos continuar trabalhando e investindo para a economia local cresça cada vez mais.


 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI FORMAR MEU PREÇO

15/08/2018 18:30h CDL Barra Mansa

É hora de aprender a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

OFICINA

SEI CLICAR

19/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!