Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

CDL, ACIAP e Sicomércio de Barra Mansa apresentam projeto de decoração no Natal ao prefeito e secretários

Ícone - Data de Publicação 01/10/2020      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - CDL, ACIAP e Sicomércio de Barra Mansa apresentam projeto de decoração no Natal ao prefeito e secretários

< Voltar para notícias



No dia 30 de setembro, o presidente da CDL de Barra Mansa, Leonardo dos Santos, e  o vice-presidente comercial da ACIAP, Matheus Gattás Alves da Silva, receberam o prefeito municipal Rodrigo Drable e secretários municipais para uma reunião na sede da CDL. O assunto em pauta foi a decoração e o projeto de iluminação para o Natal 2020, que está sendo elaborado e investido pelas entidades e terá o apoio da prefeitura. No encontro também participaram, além de diretores da CDL e ACIAP, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Jair Francisco Gomes;  de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Cultura, Marcelo Bravo; de Ordem Pública e Postura, Willian Silva Pereira; de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga; além do subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente.

 

“Estamos aqui para unir forças, apresentar o novo visual que queremos trazer para a cidade de Barra Mansa nesse fim de ano, envolvendo os lojistas, a população e, com o trabalho de cada um de nós, colocar as ações em prática para que o clima natalino invada as ruas neste período festivo”, disse o presidente da CDL, Leonardo dos Santos.

 

A expectativa das entidades é contar também com o apoio da Fundação Cultura Barra Mansa em promover atrações musicais como apresentações da Orquestra Sinfônica.

 

“É um projeto de alto custo, que envolve várias ações no decorrer dos meses para incrementarmos o comércio nesta data importante para as vendas, principalmente num ano difícil para todos. Mas vamos transformar essa ação com um misto de sentimento, resgatando a essência do Natal, com a chegada do presépio, a árvore iluminada e demais surpresas”, ressaltou o vice-presidente comercial da ACIAP, Matheus Gattás Alves da Silva.

 

O projeto: um Natal de luz e muita magia em Barra Mansa

 

O projeto investido pelas entidades, irá enfeitar o centro comercial da cidade, como forma de preparar o local para o período festivo, visto também que a pandemia instalada no começo deste ano afetou diretamente as vendas do setor varejista. A iniciativa visa, ainda, reascender na população o espírito de Natal. Entre as vias que irão receber os ornamentos estão: a Avenida Joaquim Leite; a Rua Domingos Mariano; a Rua São Sebastião; a Rua Dr. Mário Ramos; a Praça da Matriz e a Praça da Liberdade. Ações contemplarão bairros comerciais também. Os postes do centro da cidade serão enfeitados com luminosos, de estrutura metálica e com LED. Também haverá árvores sakuras 3D de seis metros cada, espalhadas pelo local. Além disso, bolas com estrelas e luas feitas com mangueiras de LED deixarão a cidade mais brilhante somada a ornamentos de cometas distribuídos em pontos estratégicos. As famílias não vão resistir em tirar fotos na Praça da Liberdade, que contará com uma caixa de presente 3D com piscas, de 4,5 metros de largura e 4 metros de altura, e uma árvore de Natal luminosa com 9 metros de altura.  Um lindo presépio será montado na Matriz que contará com muitas luzes também. E por fim, um pórtico dará as boas vindas as famílias e reafirmará a chegada do Natal 2020 em Barra Mansa.

 

“Estamos preparando um repertório com apresentações de meia hora na cidade – em diferentes dias e pontos para evitarmos aglomeração devido aos cuidados no combate ao novo coronavírus – e Barra Mansa, assim como foi pioneira no primeiro caso de contaminação do vírus, primeira cidade a elaborar o protocolo de prevenção ao vírus, agora se destaca como a primeira cidade a apresentar um projeto de Natal ao qual moradores e comércio se sentirão presenteados”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.

 

As entidades estão nos preparativos finais do contrato para que o projeto de iluminação seja inaugurado no dia 16 novembro e reforçam que, infelizmente, devido à Covid-19, nenhuma grande festa será preparada esse ano para evitar aglomeração na cidade. O encanto natalino estará diariamente nas ruas, trazendo o espírito de paz, esperança e a magia que essa data representa para que todos possam vivenciá-lo ao longo dos meses.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!