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Black Friday e no Natal 2021

Ícone - Data de Publicação 30/10/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Black Friday e no Natal 2021

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A pergunta feita aos empresários é: o que fazer agora para vender mais e como ganhar dinheiro em um cenário ainda incerto?

Duas das datas mais importantes para o calendário anual do varejo brasileiro começam a bater à porta e os empresários começam a criar seus cenários para a chegada da Black Friday e Natal.
No ano passado, a já tradicional data de descontos e o Natal conseguiram sofrer menos impactos com a pandemia do que o restante das ocasiões sazonais, mas ainda assim não foram o céu de brigadeiro que se esperava. E quais serão as estratégias para repensar a função da sua loja para vender nesse fim de ano?
Especialistas explicam que a concorrência não é mais apenas a loja vizinha: a todo momento, nativos digitais, que operam no mesmo segmento que o seu, aparecem na tela do consumidor. E vale lembrar: mais de 10 milhões de pessoas compraram pela primeira vez pela internet no ano passado – e devem manter o comportamento. 

Mas como concorrer com essas marcas que oferecem o mais puro varejo de proximidade, com clubes de assinatura tentadores e ofertas customizadas na palma da mão? 
Retomando o relacionamento com o seu cliente: ele ainda lembra de você. "Se quer ter mais resultado, antecipe as datas com seus clientes. Procure-os, crie kits com presenteáveis, facilite a entrega, coloque um pouco de curadoria na sua oferta para facilitar a vida do consumidor".

 Veja como colocar isso em prática:

Sua loja, seu palco
A loja física ainda será muito importante no relacionamento com o consumidor, mas não pode mais se limitar a ser uma "loja prateleira" ou uma "loja depósito". É preciso oferecer mais do que aquilo que o consumidor já se acostumou a encontrar na barra de busca do Google.

A dica é pensar em experiências, como convidar o cliente para um café, ou até uma experimentação de seu produto ou serviço, por exemplo. Transmissões ao vivo, como o live commerce, também ajudam a loja a disputar terreno virtual com as nativas digitais e impulsionar as vendas.

Consumo com propósito
Tentar vencer apenas pelo preço mais baixo será uma guerra dura – ainda mais com as limitações de renda já explicitadas no início do texto. O cliente está atento a marcas que se posicionaram na pandemia e que defenderam causas que são importantes para ele. É hora de realçar os próprios valores. Revisite seu propósito e atue de forma cada vez mais consciente do impacto que sua empresa gera na comunidade na qual está inserida.

Agilize a entrega
Franquias e lojas com mais pontos de venda podem utilizar suas operações físicas como a última milha nas entregas pelo e-commerce. Aproveite a capilaridade da sua marca para vencer um dos critérios mais importantes nas vendas em datas comemorativas: velocidade de entrega. 


Planeje sua loja e organize sua campanha e suas ações para essas datas.

Estratégias de vendas, sim!!! E mais ainda: oportunidade de conquistar clientes, fidelizá-los e mantê-los para 2022!!
   





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