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Black Friday 2020: seja qual for seu objetivo, esse é o momento para faturar mais!

Ícone - Data de Publicação 17/11/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Black Friday 2020: seja qual for seu objetivo, esse é o momento para faturar mais!

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Assim como o comércio de Barra Mansa, o Brasil e o mundo se prepararam para vendas. Para o aquecimento da economia! Pelas oportunidades.
E  a Black Friday é uma delas! Mas, de fato, o que esperar dessa Black Friday na pandemia? Como se planejar para a Black Friday durante a pandemia? 

 

Muito da transformação digital no Brasil que tinha previsão para ir caminhando por alguns anos teve um grande evolução nesses 5 meses de pandemia. Dessa maneira, a partir de agora o consumidor é mais digital e muito influenciado por novas emoções que a pandemia trouxe.


As lojas físicas vão poder se reinventar e complementar o e-commerce e com uma maior exposição de seus produtos de forma digital. 


A retirada na loja, por exemplo, é muito conveniente para os consumidores. As lojas também poderão ganhar o formato de showrooms. 


Todas essas mudanças que chegaram agressivamente na pandemia são grandes oportunidades para se alcançar novos públicos e investir no digital e na experiência do novo consumidor. 


Quais as oportunidades da Black Friday durante e pós-pandemia?
Novos consumidores! Com a pandemia, muitos consumidores que não compravam online passaram a comprar. Ou seja, nessa grande ação de vendas de  2020 o empresário terá muitos consumidores fazendo sua primeira compra na Black Friday.

 

Preços agressivos
Investir em promoções com descontos agressivos e experiência de compra é uma grande oportunidade para vender mais.

 

Compras para se presentear
A principal intenção de compra da Black Friday em todas as edições sempre foi comprar produtos para se presentear. Geralmente é uma compra planejada que você está esperando o ano todo para comprar. Ou pode ser também uma compra impulsiva em que o produto e a oferta chamam a atenção. Esse ano, com a pandemia e todas as mudanças do consumidor, isso tende a estar mais forte.

 

Compras de Natal antecipado
Ainda há muitas pessoas que estão evitando sair de casa e ter muitos gastos. Então, com as compras de final de ano próximas a data, a Black Friday 2020 é muito relevante.

 

Comunicação intensificada de pós-venda
Com o home office instaurado em muitas das empresas do país até fim do ano, as pessoas estão cada vez mais conectadas a seus celulares e notebooks. Além disso, com o foco das empresas no meio digital, a comunicação com o consumidor no pós-venda pode ser ainda mais próxima. Incluindo ações de marketing de relacionamento, programas de fidelidade, cupons de desconto e contato personalizado via WhatsApp.

 

Agora é a hora!
Planeje-se sem saber o que esperar ao certo. Aposte em um mix de produto pequeno, mas com grande disponibilidade de estoque, competitivo e com preços agressivos.

 

E para finalizar, o conselho é: não deixe de participar da Black Friday. 
Ela é o momento perfeito para faturar mais, seja qual for seu objetivo — desovar estoque, estimular as compras, reativar clientes antigos, alcançar novos clientes ou lançar produtos.

 

Fonte: ecommercebrasil.com.br
 





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