Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

A capacidade do varejo de se reinventar!

Ícone - Data de Publicação 13/07/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - A capacidade do varejo de se reinventar!

< Voltar para notícias



Inevitavelmente o ano de 2020 será marcado por consequências que uma pandemia traz ao seu povo como mortes, dores, problemas com a saúde, replanejamento dos setores públicos para a área do suporte e atendimento aos pacientes e, para o setor empresarial, a falta de empregos, problemas da “saúde financeira”, ajustes e demais consequências na economia.

 

A COVID-19, uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves, obrigou todos a mudarem suas vidas, seus negócios, suas profissões, da noite para o dia. O cenário econômico mudou drasticamente, bem como os hábitos de consumo. E como especialistas têm relatado, aquele antigo manual de regras em vendas e compras já não é mais o mesmo.

 

De um jeito imprevisível, todos precisaram se adaptar e, de fato mudar, se encaixar, flexibilizar, se movimentar de uma forma muito rápida.
Um reflexo do mundo em 2020. Para o setor empresarial, o maior legado da Covid-19 será a coragem digital, a forma de trabalhar e de se relacionar com colaboradores e clientes. Em relação à essa coragem digital, o processo de transformação digital não vai retroceder. As empresas que ainda não viviam a transformação digital dos negócios, agora, precisaram se voltar para eles e esse caminho não terá volta.


Varejo é desafio, é superação, é REINVENÇÃO!


Quantas histórias bacanas de comerciantes e prestadores de serviço ao seu redor você acompanhou nos últimos três meses?


Quantas ideias você imaginou e pensou em dar a amigos, conhecidos e clientes para ajudá-los no período de  crise da pandemia COVID-19?


Quantas leituras fez e em muitas delas vislumbrou novas perspectivas de mercado e atitudes para o setor empresarial?


E como imagina que na prática, cada lojista, cada comerciário está fazendo para se reencontrar, para se reintegrar junto ao consumidor...enfim, para se REINVENTAR?


A retomada de todo esse novo ciclo é baseada na realidade de venda, de conhecimento de seu público, e da forma como cada um conduz seu negócio. Cada um tem buscado a sua.
Mas a regra clara é, todos estão SE MEXENDO para um novo. Não bastou somente abrir as portas, afinal isso não será mais suficiente para se ter as vendas retomadas. São muitos desafios ainda pela frente, mas todos com a certeza de que a essência de ser comerciante permanece em todas as vertentes.


Ninguém nem nenhum setor sairá ileso a todo esse contexto mas, mais do que nunca o comércio está para todos, se REINVENTANDO a cada dia.

 

Assim é ser nação varejista!!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!