Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Papai Noel também não é mais o mesmo e varejo está mostrando sua força pelas diferentes formas de vendas

Ícone - Data de Publicação 20/12/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Papai Noel também não é mais o mesmo e varejo está mostrando sua força pelas diferentes formas de vendas

< Voltar para notícias



Muita gente vai comprar presencialmente em 2021, graças ao avanço da vacinação em vários Estados. Mas a minha aposta é que esse seja um Natal híbrido. Haverá chaminés físicas e chaminés digitais. E o mercado precisa continuar preparado para isso pois, de fato, o Papai Noel é outro depois da pandemia.

 

O  espírito de Natal, Equipe, Operações, Comunicação e Produto são pilares que não mudaram.
O que mudou é que em cada pilar temos que subdividir as ações entre físico e digital.


Vamos acompanhar?

 

Espírito de Equipe
É aquele sino que bate quando chega o natal. O mais normal é isso acontecer no início de dezembro, mas quanto antes você começar a trabalhar com a sua equipe mais cedo eles vão se agilizar para tudo o que tem que ser feito. Uma consequência no digital é que mais do que nunca você vai poder convidar seus Clientes a virem para a loja, site ou app usando as redes sociais e WhatsApp.

 

Equipe
É tempo de estar alinhado e na mesma sintonia: vender com foco em fidelizar. Grande fluxo de mensagens, grande fluxo de ligações e maior circulação nas lojas. Preparem o corpo e a mente e aproveitem para conquista-los! Aproveitem todos meios digitais que a sua empresa use e...abuse!

 

Operações
Todo mundo sabe o trabalho que dá se preparar para essa data. Desde embalagem até turnos mais longos, a operação do natal cansa. Por isso tem que ser muito bem planejada. Um check-list vai ajudar muito.

 

Comunicação
O espírito de natal tem que estar carimbado na sua marca. Embalar a loja para o natal é clássico. A comunicação física no natal é o que faz sua marca entrar na escolha do cliente para comprar os presentes. Suas redes, site e toda comunicação digital têm que estar embalados para o natal também.

 

Produto
Aqui a chave de sucesso é inovação. Clientes leais já têm esses produtos básicos, então você deverá ter produtos que não vendeu o ano todo para temperar seu sortimento. O cliente mede sua competência em produtos por quanta novidade você lança.

 

Troque muito com todos da equipe, compartilhe suas preocupações e ganhe aliados para tornar o evento um grande sucesso. Feliz Natal, ho ho ho!

 

Fonte: Ponto de Referência





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!