Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a utilização destes cookies.

Papai Noel também não é mais o mesmo e varejo está mostrando sua força pelas diferentes formas de vendas

Ícone - Data de Publicação 20/12/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Papai Noel também não é mais o mesmo e varejo está mostrando sua força pelas diferentes formas de vendas

< Voltar para notícias



Muita gente vai comprar presencialmente em 2021, graças ao avanço da vacinação em vários Estados. Mas a minha aposta é que esse seja um Natal híbrido. Haverá chaminés físicas e chaminés digitais. E o mercado precisa continuar preparado para isso pois, de fato, o Papai Noel é outro depois da pandemia.

 

O  espírito de Natal, Equipe, Operações, Comunicação e Produto são pilares que não mudaram.
O que mudou é que em cada pilar temos que subdividir as ações entre físico e digital.


Vamos acompanhar?

 

Espírito de Equipe
É aquele sino que bate quando chega o natal. O mais normal é isso acontecer no início de dezembro, mas quanto antes você começar a trabalhar com a sua equipe mais cedo eles vão se agilizar para tudo o que tem que ser feito. Uma consequência no digital é que mais do que nunca você vai poder convidar seus Clientes a virem para a loja, site ou app usando as redes sociais e WhatsApp.

 

Equipe
É tempo de estar alinhado e na mesma sintonia: vender com foco em fidelizar. Grande fluxo de mensagens, grande fluxo de ligações e maior circulação nas lojas. Preparem o corpo e a mente e aproveitem para conquista-los! Aproveitem todos meios digitais que a sua empresa use e...abuse!

 

Operações
Todo mundo sabe o trabalho que dá se preparar para essa data. Desde embalagem até turnos mais longos, a operação do natal cansa. Por isso tem que ser muito bem planejada. Um check-list vai ajudar muito.

 

Comunicação
O espírito de natal tem que estar carimbado na sua marca. Embalar a loja para o natal é clássico. A comunicação física no natal é o que faz sua marca entrar na escolha do cliente para comprar os presentes. Suas redes, site e toda comunicação digital têm que estar embalados para o natal também.

 

Produto
Aqui a chave de sucesso é inovação. Clientes leais já têm esses produtos básicos, então você deverá ter produtos que não vendeu o ano todo para temperar seu sortimento. O cliente mede sua competência em produtos por quanta novidade você lança.

 

Troque muito com todos da equipe, compartilhe suas preocupações e ganhe aliados para tornar o evento um grande sucesso. Feliz Natal, ho ho ho!

 

Fonte: Ponto de Referência





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!