Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

OSBM se apresenta nesta quarta em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 28/08/2018      Ícone - Autor Ana Augusta Carvalho



Foto - OSBM se apresenta nesta quarta em Barra Mansa

< Voltar para notícias



Em meio a solistas e regentes convidados, a Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa vem sendo marcada também pela realização de concertos tendo como solistas músicos que a integram. Assim será no próximo concerto da orquestra, que acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 20 horas, no Instituto Cultural Municipal, no Centro, em Barra Mansa. Ao todo, serão sete solistas se apresentando, entre eles o próprio regente da noite, Daniel Guedes, tocando viola. 


O repertório será composto por obras de Clóvis Pereira, Vivaldi e Mozart. Além de Daniel, farão os solos os violinistas Elizeu Moreira, Luanda Freitas, Luís Oliveira, Olga Galeano, Ramon Feitosa e a violoncelista Priscila Assumpção. “Esse programa contará com uma formação mais camerística da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, trazendo esses três compositores de três períodos distintos, o período Barroco, representado por Vivaldi, o Classicismo de Mozart e a música brasileira atual de Clóvis Pereira”, explicou o regente Daniel Guedes. 


A noite começa com “3 Peças Nordestinas”, do compositor brasileiro Clóvis Pereira, que tem ainda em seu repertório frevos, caboclinhos e maracatus, além de obras para coro e orquestra e peças para orquestra sinfônica. “Clóvis Pereira, compositor pernambucano, escreve música armorial, inspirada no Sertão Nordestino, nos ritmos do Nordeste, como o maracatu e vários outros, e essa peça também terá pequenos solos de diferentes instrumentos da orquestra”, contou Guedes. 


Em seguida, a OSBM apresenta “Concerto em Si Menor Para 4 Violinos Op.3 No 10”, que faz parte de um conjunto de concertos para instrumentos de cordas escrito pelo compositor italiano Antonio Vivaldi.


Para encerrar, a orquestra executa “Sinfonia Concertante em Mi Bemol Maior Para Violino, Viola e Orquestra K 364”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.


Essa sinfonia foi utilizada na trilha sonora de alguns filmes, podendo, inclusive, ser ouvida, brevemente, no filme “Amadeus”, inspirado na vida dos compositores Mozart e Salieri. 


O evento é realizado pela Prefeitura de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Saint Gobain e Ministério da Cultura, e apoio da Transporte Generoso. 


Programa:

 
Clóvis Pereira
3 Peças Nordestinas
I. No Reino da Pedra Verde
II. Aboio
III. Galope 


A.Vivaldi
Concerto em Si Menor Para 4 Violinos Op.3 No 10
Solistas: Elizeu Moreira, Luanda Freitas, Luís Oliveira, Olga Galeano (violino) e Priscila Assumpção (violoncelo) 


W.A.Mozart
Sinfonia Concertante em Mi Bemol Maior Para Violino, Viola e Orquestra K364
Solistas: Ramon Feitosa (violino) e Daniel Guedes (viola)

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Arquivo OSBM





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI CLICAR

26/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Café da Manhã

CAFÉ DA MANHÃ - SETEMBRO

26/09/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!