Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

O varejo e sua força: novos empreendimentos no comércio Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 23/09/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - O varejo e sua força: novos empreendimentos no comércio Barra Mansa

< Voltar para notícias



Em meio à pandemia, o varejo mostra sua força e novos empreendimentos são inaugurados em Barra Mansa, entre eles uma loja de produtos naturais de Olinda, que tem 4 lojas no Nordeste do Brasil e a primeira no Estado do Rio foi instalada em Barra Mansa.
“Um dos sócios tem um ponto em Barra Mansa, na Avenida Joaquim Leite, e quando visitei cidade, vimos um enorme potencial de comércio e público a ser alcançado. Ficamos muito felizes pela escolha e por esse investimento na cidade”, disse João Duarte, empresário e sócio da loja.

A empresa Grão Empório Natural,  é uma loja especializada em produtos vegetarianos e naturais. O estabelecimento conta com uma variedades de produtos orgânicos, naturais, diet, light, sem glúten, sem lactose, suplementos alimentares, cereais a granel.
“Quem frequenta a loja, vê a diversidade nos produtos e, muitos deles trazemos de Olinda, com toda qualidade, preparo e autorização para venda. O cliente verá a variedade em nossas prateleiras”, disse João.

O Mercado de Alimentação Saudável, uma tendência para 2020 
O ramo de Alimentação Saudável já estava no ranking dos melhores investimentos  mostra resultados positivos desde 2018, principalmente, em Franquias de comida saudável

Ao longo da história, os alimentos foram fonte de nutrientes, prevenção e tratamento de doenças, e hoje também são sinônimo de uma vida mais saudável. O aumento constante da procura por alimentos ligados à qualidade de vida e bem-estar, levou ao surgimento de várias oportunidades de negócios para quem deseja investir no mercado de alimentação saudável ou diversificar suas operações.

De acordo com dados da agência de pesquisa Euromonitor Internacional analisados pelo Sebrae, o consumo de alimentos saudáveis no país vem crescendo nos últimos anos. O mercado de alimentação saudável relacionado também ao bem-estar cresceu muito no Brasil e movimenta US$ 35 bilhões anualmente, sendo o quarto maior mercado do mundo.
As principais tendências relatadas na pesquisa foram:
- Mercado de Alimentação sem Glúten
- Mercado de Alimentação Vegetaria
- Mercado de Alimentação Vegana
- Mercado de Alimentação Fitness

Segundo especialistas, os cuidados com a saúde e a questão ambiental ganharam relevância no cotidiano dos consumidores, principalmente com a pandemia do novo Coronavírus.
“Há muitas novidades e desafios nesse mercado, mas esse ramo de atividade busca constantemente a mudança de consumo sempre em vista à uma vida saudável”, acredita João Duarte, agradecendo à Barra Mansa pelo prestigio.

“Somente no mês de agosto, Barra Mansa viu seu centro comercial mudar. Lojistas investindo em suas fachadas, nas estruturas de suas lojas, na forma de apresentar seu produto por meio de embalagens e delivery, e outras empresas do varejo em diferentes ramos, inclusive uma grande rede como as Lojas Pernambucanas, abriram suas portas na cidade. Para nós, lojistas e representantes da classe, ver esses surgimentos é uma motivação e a comprovação da força do comércio em meio a toda situação que o Brasil e o mundo enfrentam. Parabéns e sucesso aos novos empreendedores”, destaca Leonardo dos Santos, presidente da CDL BM.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!