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Fidelização de clientes: como isso reverte em resultados?

Ícone - Data de Publicação 08/06/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Fidelização de clientes: como isso reverte em resultados?

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Em tempos de inovação tecnológica, sobrevive quem se adapta mais rápido. E este fato se torna ainda mais próximo de nossa realidade em períodos de Covid-19. Por isso, investir na inovação é uma ótima saída para driblar a crise.

 

E para lojas que comercializam produtos considerados não essenciais — como roupas, calçados, acessórios, eletrônicos etc — essa criatividade deve ser ainda mais instigada, tendo em vista que o cenário de normalidade do comércio não tem previsão certa de retorno.

 

Neste momento, toda tática é válida, principalmente para os pequenos negócios, que compõem 98% das empresas e 40% do total dos salários pagos no Brasil, de acordo com o Sebrae. A fidelização dos clientes e o “tratamento personalizado” é essencial nestes ramos, podendo ser a inovação que a sua loja necessita neste momento.

 

Confira 4 ideias de fidelização para aplicar ao seu negócio e sobreviver ao Covid-19:

 

Crie “sacolas de compras personalizadas”

Talvez o seu cliente não esteja pensando em comprar o seu produto neste momento, mas e se você oferecer a ele uma oferta do ‘jeitinho que ele gosta’? Isso pode mudar a ideia dele e estimular a compra.

Crie uma campanha do tipo “monto a sua sacola” e envie uma cesta de produtos “ao gosto do cliente”, de maneira que o que ele não se interessar, ele devolve.

 

Estimule o autocuidado

Vivemos uma situação de pandemia, que demanda novos cuidados sanitários e de higiene. Mesmo que a sua empresa não seja deste ramo, enviar mimos desta área ou investir em produtos da área pode ser uma boa ideia. É o que muitas lojas de roupas, acessórios e até mesmo alimentos, por exemplo, têm feito com álcool em gel. Elas dão de brinde pequenos frascos do produto para mostrar o cuidado que estão tomando com a higienização e a preocupação com a saúde dos clientes.

 

Redesenhe os produtos do cotidiano

Ficar em casa tem feito as pessoas repensar a importância de alguns objetos de uso diário, como chinelos, pantufas, shortinhos e camisetas despojadas — e, claro, pijamas.

Por isso, é um momento de oportunidade para lojas deste ramo explorar o desejo dos consumidores e redesenhar esses produtos de maneira divertida e criativa. Inovação parecida tem acontecido com as máscaras de proteção facial.

 

Compartilhe estratégias e ideias

A pandemia causada pelo Covid-19 tem mostrado que a parceria é cada vez mais importante no mundo dos negócios digitais, independente do seu ramo de atuação, tendo em vista que no modelo digital existe toda uma cadeia estruturada de empresas envolvidas na realização de uma venda.

Se você é um lojista, precisa de uma plataforma para criar a sua loja; transportadoras para lhe auxiliar na logística; empresas de pagamento para intermediar o seu faturamento; marketplaces para expandir a sua vitrine quando necessário e de um ERP para integrar e organizar todos estes sistemas.

Compartilhar ideias e estratégias com parceiros é uma ótima estratégia, pois informação nunca se perde, só se transforma!

 

Fonte: E-commerce Brasil





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