Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Entidades e representes do comércio traçam plano estratégico de segurança para o fim de ano

Ícone - Data de Publicação 13/12/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Entidades e representes do comércio traçam plano estratégico de segurança para o fim de ano

< Voltar para notícias




No dia 12 de dezembro, se reuniram na sede da ACIAP BM, representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa, da FAMBAM (Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa), da 2ª Companhia da Polícia Militar, da Guarda Municipal e das entidades representativas do comércio: CDL Barra Mansa, ACIAP BM e Sicomércio.

 

As entidades solicitaram o encontro para atender às demandas e preocupações dos empresários do setor varejista sobre a segurança pública durante o Natal. 
“Esse é um período de maior movimento nas ruas, época em que a criminalidade tende a crescer e acreditamos que quando traçamos juntos um Planejamento de Segurança, quando reunimos nossas forças e ações, conseguimos resultados ainda melhores para um comércio e uma cidade mais seguros”, disse Bruno Paciello Sobrinho, presidente do Conselho Comunitário de Segurança e diretor da ACIAP BM.

 

O tenente Videira, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, divulgou que o efetivo de policiais estará maior e mais distribuído em pontos diversos do comércio, acompanhando o horário especial de funcionamento das lojas e, principalmente, em momentos críticos, como os horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos.
“Estaremos com todo nosso efetivo circulando nas ruas, nos bairros, com as viaturas e as rondas a pé, inclusive com visitas às lojas e com os PO Cicles. A sensação de segurança quando a população vê esses profissionais será maior. Também reforço a importância das câmeras de segurança na cidade. Mesmo quando não há um policial naquele ponto, acompanhamos toda e qualquer situação que possa parecer risco à segurança pública e agimos com todo empenho”, afirma o tenente Videira, reforçando a importância de todos estarem ainda mais atentos neste período.

 

Segundo ele, o bandido costuma atuar onde não estão o policial e o guarda municipal, portanto é preciso que todos também se previnam com condutas de maior segurança, como:


- Evitar que a loja fique muito cheia e, quando isso acontecer, ter maior controle e fiscalização.
- Priorizar que o caixa fique instalado no fundo da loja;
- Quando for ao banco, efetuar saques em menor valor.
- Atenção redobrada ao abrir e fechar a loja;
- Ao circular nas ruas, atenção ao estacionar, atenção redobrada com crianças, evitar falar ao celular e quando estiver parado dentro do carro.

 

“O bandido é oportunista, então qualquer situação que possa ser proveitosa, ele agirá. Além disso, a polícia trabalha com números, então reforçamos a importância da população e dos empresários realizarem o imediato registro da ocorrência quando esta acontecer”, reforçou Videira.

 

O inspetor Domingos, da Guarda Municipal também divulgou que os 56 profissionais já estão nas ruas trabalhando em conjunto com o horário do comércio, atuando no trânsito e no monitoramento 24 horas na Beira Rio. Segundo ele, quando houver qualquer suspeita, a população pode entrar em contato com o órgão, pelos telefones 3328.9643 e 3028.9369.

 

“Estamos aqui para ajustar a melhor estratégia de segurança  para nossa cidade, essa parceria e união faz toda a diferença. Agradecemos as forças de segurança por estarem dispostas a agir para o bem de nossa cidade”, disse Willinete Rejane de Lima Correia, diretora do Sicomércio.

 

Ainda na reunião, o Tenente Videira trouxe números positivos sobre a segurança de Barra Mansa. Os registros e ocorrências de 2018, comparados ao ano de 2017, foram todos menores.
“Diante à toda dificuldade que a polícia passa e o combate às drogas que consomem diariamente a polícia e as cidades como um todo, Barra Mansa está entre um dos municípios mais seguros da região”. Ele divulgou que houve a redução – comparado ao ano passado - de 22% dos registros de mortes; redução de 35% de roubo de veículos, 32% de redução de roubos de rua e foram registrados 39 roubos em estabelecimentos esse ano.

 

“Ficamos confortados em saber que a criminalidade teve baixa em nossa cidade. Mesmo sabendo que precisamos sempre estar atentos e agir em prol da proteção, quando ouvimos a polícia dizer, em números, que o combate ao crime está acontecendo firmemente, nos sentimos mais seguros. Esse é o papel das entidades, buscar ações para melhoria na segurança da cidade, auxiliar no que for possível e divulgar, através da comunicação e apoio, para que essa ação seja eficaz”, acredita Juliana Lanes Rolim, vice-presidente da CDL Barra Mansa, que esteve presente nesse encontro.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Café

Café da Manhã

26/06/2019 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Curso

Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

19/08/2019 09:00h CDL Barra Mansa

Conheça as principais competências que transformam pessoas comuns em líderes de sucesso.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!