Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Eleita a nova diretoria do CODEC BM

Ícone - Data de Publicação 30/05/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Eleita a nova diretoria do CODEC BM

< Voltar para notícias



A nova diretoria do CODEC BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) foi eleita e empossada no dia 28, em solenidade realizada na sede da ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa). A chapa única, encabeçada pelo representante do Sulcarj no Conselho, Arivaldo Corrêa Mattos, foi eleita por aclamação da assembleia. A diretoria, composta por cinco membros, fica à frente da entidade até 2020.

Foi a primeira eleição oficial do CODEC BM que, desde sua criação, seguia com uma diretoria interina. “Começamos os trabalhos em agosto de 2016, quando criamos um fórum de entidades para traçar projetos estratégicos para promover o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. Esse trabalho culminou com a criação do CODEC BM. Estamos confiantes que esta nova forma de relacionamento entre a sociedade civil organizada e o poder público vai ajudar a construir um futuro melhor para Barra Mansa”, argumentou Arivaldo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro, presente à cerimônia, afirmou que o trabalho conjunto entre o CODEC BM e o poder legislativo permite que projetos de lei sejam avaliados de forma eficiente antes de serem votados para entrar em vigor. “É muito bom ter os conselheiros presentes em nossas sessões, participando com sugestões, críticas e opiniões. Porque o legislador, apesar de bem-intencionado, nem sempre consegue enxergar o projeto de lei pelo ponto de vista da população afetada. E, quando a sociedade civil se organiza para participar desse processo, todos saem ganhando”, destacou o vereador.

Representantes do CODESE VR (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Volta Redonda), entidade irmã do CODEC BM, também prestigiaram o evento. Para o vice-presidente, Guto Haasis, os conselhos de desenvolvimento da região devem trabalhar lado-a-lado para ter resultados significativos.

“A região Sul Fluminense é interligada e tudo que acontece em uma cidade influencia no dia-a-dia de outra. Indústrias em Porto Real utilizam mão de obra de Resende, assim como moradores de Barra Mansa trabalham em empresas em Volta Redonda, e vice-versa. Por isso, precisamos trabalhar em conjunto, com uma visão unificada de desenvolvimento sustentável para que toda região avance”, salientou o empresário.

Para Arivaldo, a afirmação do vice-presidente do CODESE VR é verdadeira. Ele ressaltou que é importante ainda que barreiras sociais e de classe sejam quebradas para que representantes de todos os grupos tenham um lugar à mesa. “O CODEC BM é composto por membros de diversas entidades empresariais e profissionais da sociedade, e isso nos permite uma visão abrangente da realidade e dos passos a serem tomados em prol do bem comum”, explicou Arivaldo, acrescentando: “mas ainda precisamos ir mais longe. Já que estamos lutando pelos mesmos objetivos, será muito mais eficiente se o fizermos todos juntos, agregando novos participantes das diversas áreas da sociedade, através das câmaras técnicas que irão ajudar a planejar o nosso desenvolvimento”, finalizou.

A diretoria eleita para o mandato é composta, além de Arivaldo, pelo representante da CDL BM, Alício José Vilena Camargo, no cargo de vice-presidente; Agnaldo Sebastião Raimundo, representante da prefeitura, para o cardo 1º secretário; Rafael Milton Teixeira Júnior, da ACIAP BM, como 2º secretário; e Walker Vitor Souza, representante da OAB, no cargo de tesoureiro.

CODEC BM - O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa é um fórum que reúne entidades representativas de Barra Mansa. Foi criado a partir da união de lideranças empresariais que se organizaram de maneira articulada. A principal finalidade é propor e fazer executar políticas de desenvolvimento econômico, tendo como principais características: a participação voluntária, visão de futuro e planejamento, foco no desenvolvimento econômico e representatividade da sociedade organizada.

São 11 instituições participantes do Conselho: SULCARJ, CDL-BM, SICOMÉRCIO BM, OAB-BM, UBM, SINDICATO RURAL DE BARRA MANSA, SESCON-SF, FIRJAN, ACIAP BM, SOCIEDADE MÉDICA e SINDPASS, além da prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Fonte Assessoria CODEC BM

Fotos: Paula Alves





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI FORMAR MEU PREÇO

15/08/2018 18:30h CDL Barra Mansa

É hora de aprender a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

OFICINA

SEI CLICAR

19/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!