Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Consumidor pretende usar o 13º salário para quitar dívidas

Ícone - Data de Publicação 27/11/2018      Ícone - Autor Sistema CNDL - SPC Brasil



Foto - Consumidor pretende usar o 13º salário para quitar dívidas

< Voltar para notícias



Com a chegada do fim de ano, chega também o esperado 13º salário, que representa um significativo reforço financeiro no bolso do brasileiro. Com esse estímulo, a expectativa é que a maioria dos consumidores utilize parte do valor em compras de presentes de Natal, alavancando as vendas e os lucros do comércio.


Por outro lado, boa parcela dos consumidores não pretende gastá-lo. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 35% dos inadimplentes pretendem quitar dívidas em atraso e organizar sua vida financeira, preparando-se para os gastos que costumam aparecer todo início de ano, como IPVA, IPTU, matrículas, entre outros.

 

Soluções para receber com mais facilidade

 

Essa é uma boa oportunidade para empresários potencializarem suas ações de cobrança e aumentarem suas chances de receber. 


Entre as soluções oferecidas pelo SPC Brasil para otimizar processos de cobrança e torná-los mais estratégicos, está o efeito carta, que recupera quase 40% das dívidas em até 15 dias após o envio da carta com aviso de notificação comunicando a inclusão do CPF ou CNPJ no banco de dados do SPC Brasil. Assim, se o consumidor não honrar o pagamento de suas parcelas e não quitar seu débito, seu nome será negativado.


É possível também utilizar o comunicado com boleto, solução que permite a flexibilização do pagamento em até dez vezes. 
Seja qual for a forma de cobrança escolhida, vale a pena aproveitar as oportunidades que surgem nesse período para a renegociação de dívidas, propondo soluções e condições de pagamento realistas ao cliente para terminar o ano com boas perspectivas para o seguinte, tanto para o empresário quanto para o consumidor.


Para ter acesso a essas soluções do Sistema CNDL,  é preciso se associar à CDL. Entre em contato conosco, agende uma visita de nosso departamento de atendimento ao associado ou saiba mais em nosso site: www.cdlbm.com.br





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!