Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Colégio Barão de Aiuruoca receberá dinheiro recuperado pela Lava Jato

Ícone - Data de Publicação 03/03/2018      Ícone - Autor A Voz da Cidade.



Foto - Colégio Barão de Aiuruoca receberá dinheiro recuperado pela Lava Jato

< Voltar para notícias



O Colégio Estadual Barão de Aiuruoca será uma das escolas que receberá parte do dinheiro recuperado pela força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. O valor que a instituição receberá não foi divulgado, mas será usado em obras de reforma e infraestrutura. Ao todo, 11 escolas estaduais receberão a verba. O acordo que garante a aplicação dos recursos foi assinado na última terça-feira, dia 27, em reunião realizada no Rio, com a presença de representantes do Ministério Público Federal, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) e a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE).

 

Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente na execução de obras e melhoria de infraestrutura das escolas públicas estaduais. Um diagnóstico da rede estadual de ensino, realizado pelo projeto MPEduc, executado em parceria com o Ministério Público Estadual, revelou que entre outros problemas, a deficiência da estrutura física é um desafio que se apresenta em pelo menos 64% das 1221 unidades escolares mapeadas no Rio de Janeiro.

 

As obras e a prestação de contas serão acompanhadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

 

Até o momento, a Lava Jato no Rio recuperou R$ 451,5 milhões. Desse total, R$ 250 milhões foram devolvidos ao governo do estado no ano passado. O dinheiro foi usado no pagamento do 13º salário atrasado de mais de 145 mil aposentados.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!