Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

CDL Entrevista: Deputado Estadual Marcelo Borges.

Ícone - Data de Publicação 07/01/2019      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - CDL Entrevista: Deputado Estadual Marcelo Borges.

< Voltar para notícias



Na coluna Personalidades, dessa edição, o “O Lojista”, entrevistou Marcelo Borges da Silva, mais conhecido como Marcelo Cabeleireiro que, dentre mais de 10 candidatos eleitos na região, foi escolhido pela população para assumir nos próximos quatro anos, o cargo de Deputado Estadual – pelo partido Democracia Cristã.


“Estou aqui agradecendo nossa região. Depois de muitos anos, Barra Mansa elege um Deputado e fiquei feliz também por me ver representando outras cidades as quais tive muito apoio também. Acredito que essa conquista foi um apelo da população de toda a região, em vários segmentos.  Fui escolhido por ela em minha primeira candidatura ao cargo, e isso é uma alegria imensa”, disse Marcelo.


Em seu quarto mandato como vereador de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro exerce atualmente a função de Presidente da Câmara Municipal (2014/2015/2017/2018) no qual permanecerá até 31 de dezembro de desse ano.

Durante toda sua história política, implantou serviços importantes para melhorar o atendimento à população, bem como para fornecer boas condições de trabalho aos funcionários. 
Focado na economia de gastos, Marcelo Cabeleireiro devolveu mais de R$ 1.2 milhão somente em 2017 para os cofres da prefeitura. Foi responsável pela implantação da TV Câmara, que transmite on-line e em tempo real as sessões do Legislativo e ainda fortaleceu o processo de transparência pública e da Lei da Informação.


Como Deputado Estadual, cargo que assumirá em 1º de fevereiro de 2019, Marcelo afirmou que  trabalhará para não ser um deputado de oposição. Ele pretende e atuará para ajudar o Estado. Entre as propostas ele destacou que quer enxugar mais os custos e desperdícios, analisar contratos terceirizados a fim de que o Estado consiga oferecer maior qualidade de vida à população; atuar para que o governo consiga de fato organizar e cortar despesas em vez de lançar mais impostos, criar incentivo para pequenas, médias e grandes empresas, pois acredita ser através delas que há sempre a maior geração de emprego e renda nas cidades.


“Precisamos  focar no desenvolvimento da população, tendo como princípio os serviços básicos: saúde, educação e força econômica. Acredito que todos os objetivos que temos como metas de trabalho conseguirão se alcançados trabalhando em conjunto com o governo, com os colegas deputados, as entidades de todos os setores que representam a população. Quando ouvimos cada um, os resultados tornam-se mais eficazes”, relata Marcelo que tem 53 anos, é casado, pai de dois filhos, advogado e, nos próximos meses terá como missão desenvolver o Estado do Rio de Janeiro em todas as esferas que, no cenário atual, ele tanto necessita e anseia.

 

Temos um representante de Barra Mansa na Alerj

 

Para a CDL de Barra Mansa – entidade representativa do comércio e do empreendedor – ter um representante do município na Alerj,  que conhece o dia a dia da cidade e de toda a região, sabe das dificuldades e vai trabalhar na Assembleia Legislativa por mais investimento em segurança, saúde, educação, desenvolvimento econômico e demais áreas, é uma vitória e um passo grande para um futuro promissor. 


Uma vitória para a manutenção da economia, na busca por recursos que vão atrair mais empresas e fomentar as que aqui já estão instaladas, gerando emprego e renda, e atendimento em todo o cenário que espera por apoio e força política estadual e nacional.


“Esse sim é um outro ponto de vista: quero e vou trabalhar incessantemente para que o repasse do Governo do Estado, frente aos projetos e ações das cidades, seja feito pontualmente. Uma das marcas de meu mandato e história política sempre foi e continuará sendo fiscalizar e criar leis que beneficiem a população e fortaleçam as cidades. Trabalharemos com emendas para toda a região e agradeço quem acredita e está comigo nessa nova jornada”, finaliza Marcelo Borges – Cabeleireiro – Deputado Estadual – Barra-mansense!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Café

Café da Manhã

26/06/2019 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Curso

Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

19/08/2019 09:00h CDL Barra Mansa

Conheça as principais competências que transformam pessoas comuns em líderes de sucesso.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!