Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

A importância das fachadas para o comércio varejista

Ícone - Data de Publicação 22/02/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - A importância das fachadas para o comércio varejista

< Voltar para notícias



A importância de uma fachada de loja atrativa principalmente nos dias de hoje, na velocidade de informações e na grande exposição de marcas e produtos a todo momento para o consumidor tem sido crucial e tem tido novos “olhares” por parte dos varejistas.
Afinal, ela pode ser o primeiro contato do seu público com sua marca e é ela quem também transmite a identidade que a loja quer passar. E ela quem ajuda a promover o “impacto” de conhecer o que tem ali. Quem é. O que vende e como pode atender as necessidades.

 
No entanto, se destacar entre tantos comércios não é uma tarefa fácil. Exige muita organização, investimentos, dedicação e, principalmente, criatividade para chamar a atenção dos consumidores.


O foco é fazer com que a loja se destaque quando comparada a outros tipos de comércio. Dessa forma, a fachada deve ser muito bem planejada e estruturada. Além de uma instalação bonita, ela precisa se tornar uma verdadeira estratégia de vendas.

 

Tipos de fachada para comércio

Existem diversos tipos de fachada e materiais para esse propósito. Isso porque uma fachada de loja infantil não pode (e nem deve) ser do mesmo estilo de uma fachada de loja de automóveis, por exemplo. Cada público requer uma comunicação específica. Aqui, vamos falar dos seguintes tipos que são tendências:

 

Outras formas de comunicação visual


Além das fachadas, a comunicação visual como um todo é essencial para o sucesso de um comércio. É ela quem vai chamar atenção ou não de novos clientes e fidelizar os que já conhecem o local.  Ou seja, tudo o que envolve a visão pode entrar e ajudar na comunicação visual de um estabelecimento.

 

Procure saber o que é permitido e o que não é

Muitas cidades brasileiras possuem uma legislação específica para fachada de loja. Inclusive, algumas não permitem letreiros e outros tipos de placas, a fim de diminuir a poluição visual. Por isso, verifique a legislação do  município para investir em um projeto.

 

Comércio de Barra Mansa se reinventando a todo momento
Em Barra Mansa, principalmente no ano de 2020, em meio à pandemia coronavírus, a chegada de novas empresas no setor varejista, o investimento na área da gastronomia e de edifícios empresariais motivaram o comércio da cidade em trabalhar seus layouts das lojas e principalmente nas fachadas. Foram muitas empresas que apostaram nesses investimentos como forma de atrair o público, valorizar seus negócios, deixando assim as ruas e o comércio com um novo e bonito visual . Todo esse “olhar”, por parte dos varejistas, demonstra a força de uma classe que a todo momento busca um algo a mais, que a todo momento se movimenta, a todo momento luta para chegar próximo do consumidor, mesmo em meio às crises e dificuldades que enfrenta.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!