Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

A empresária Valeria de Almeida fala sobre a abertura de seu empreendimento em meio à pandemia

Ícone - Data de Publicação 22/06/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - A empresária Valeria de Almeida fala sobre a abertura de seu empreendimento em meio à pandemia

< Voltar para notícias



Todo o comércio tem vivido suas adaptações, suas dificuldades e suas maneiras de superar essa realidade. Valéria de Almeida, proprietária de um salão de beleza em Barra Mansa, em meio à pandemia e às vésperas de inaugurar o novo empreendimento de alto investimento no Ano Bom Center – o mais novo prédio inteligente na cidade - relatou como está sendo a rotina e como foi abrir seu negócio em meio à uma pandemia.


“Há uma semana para inauguração, fomos afetados com o isolamento social. Parecia um pesadelo pois depois de um (1) ano de planejamento para nova sala; a cidade, o estado, o país, o mundo pararam. Assim tivemos que adiar algumas ações, não podíamos mais contratar pois não sabemos como será daqui para frente, tivemos que manter e ajustar salários, dar férias coletivas, redução de jornada para manter nossas 27 colaboradoras”, disse a empresária relatando que nenhuma demissão foi feita.

 

A empresa - que possui 380 m2 - passou por um treinamento de prevenção e adotou, conforme recomendação e orientação prestada diretamente pela secretaria de saúde do município, medidas para segurança de todos como o uso contínuo de máscaras, luva, uso do álcool gel e álcool 70%, higienização de móveis, das escovas e materiais a cada troca de clientes, distância de 3 metros entre uma cliente e outra para tratamento no cabelo, e 2,5 metros entre uma cliente e outra para serviço de manicure. Além da disponibilidade de seis salas individuais para clientes acima de 60 anos ou clientes que preferem ambientes mais  reservados. Um ambiente inovador na região - considerado o maior centro de beleza, Valéria também inaugurou no mesmo prédio, uma loja de roupas a GW Boutique, com objetivo de gerar mais de 40 empregos direto e indiretamente.

 

“Para o funcionamento das empresas, eliminamos o uso de ar condicionado mantendo o ambiente ventilado naturalmente com abertura de todas as janelas, limitamos o número de funcionários e clientes somente com horário marcado e com uso de máscara e utilização de álcool 70% antes de entrar no salão”, explica Valéria, destacando ainda, que a motivação para o retorno veio com uma grande surpresa: “Toda nossa equipe se disponibilizou a retornar ao trabalho e nossas clientes nos esperavam ansiosas pela volta aos atendimentos”, disse.

 

“Neste momento de caos, o melhor serviço que podemos oferecer é o renovo da autoestima. Uma mulher com autoestima renovada enfrenta qualquer batalha. Estamos há 30 anos no mercado e esse é o nosso propósito, oferecer o melhor a quem nos confia e respeitando o tempo para tudo na vida. Nem tudo será como antes, mas vamos seguir fazendo o melhor que sabemos e que nos confiam”, finalizou Valéria.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!