Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

2020 não foi um ano fácil ou pouco emocionante. E 2021 promete ser um ano estratégico para todos

Ícone - Data de Publicação 04/02/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - 2020 não foi um ano fácil ou pouco emocionante.  E 2021 promete ser um ano estratégico para todos

< Voltar para notícias



O mundo todo está atrás de uma vacina para a Covid-19, isso não é novidade. No momento em que foi escrita essa matéria, vacinas já foram aprovadas e estão distribuição no mundo. Isso é realmente relevante, dado que o vírus acabou de completar um ano entre nós e já existem imunizantes sendo aplicados.
Em termos de saúde, certamente o aspecto mais relevante para 2021 será o fato de se ter uma vacinação mais ampla que possa encaminhar uma redução no número de mortes e de casos de Covid-19 em todo o mundo. E ainda sim, qualquer que seja o caso, a prudência  e os cuidados no combate ao vírus seguem sendo necessários.

 

A recuperação da economia deverá ser lenta. Lembrando que mesmo antes da crise atual chegar, o Brasil, ainda não havia se recuperado do baque de 2015-2016.
Mas, o impacto da pandemia na atividade econômica acabou sendo menor do que o inicialmente esperado, devido às medidas fiscais adotadas pelos governos globalmente. Caso contrário, a queda seria mais do que o dobro, de acordo com analistas. Um consenso entre eles é de que a década encerrada em 2020 foi a pior da história, ou, pelo menos, dos últimos 120 anos.

 

Em uma análise feita pela CDL de Barra Mansa, para esse ano, as expectativas são animadoras. “Prevemos um crescimento nos negócios, embora de forma lenta, a partir do segundo semestre de 2021. As expectativas são boas, principalmente pelo crescimento do setor de construção”, informou.  A notícia deve trazer um alento pelos prejuízos após vários dias em que o comércio barra-mansense esteve fechado no pico da pandemia e em meio a um ano muito diferente para todo o setor e população.

 

2021 promete ser um ano estratégico em todo o mundo!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!