Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

20ª Flumisul está acontecendo em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 03/08/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - 20ª Flumisul está acontecendo em Barra Mansa

< Voltar para notícias



O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, abriu na noite de ontem, 2 de agosto, a 20ª edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), que acontece no Parque da Cidade Natanael Geremias e se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 6. 


A programação está diversificada, regada de atrativos diversos como espaços empresariais, agronegócio, moda, cultura, Shopping Mix, Food Trucks e Expo Noiva&Eventos.
A expectativa da organização é que reúna cerca de 50 mil pessoas durante os cinco dias de evento. 
Com a participação de cerca de 200 expositores, a Feira de Negócios tem a projeção de provocar um impacto econômico da ordem de R$ 31,35 milhões, incluindo o pós-feira, e gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos.
 

A abertura contou com uma apresentação da Banda Sinfônica de Barra Mansa, do projeto Música nas Escolas e tradução em libras pelos alunos da Escola Municipal Marcelo Drable.
 

O prefeito agradeceu aos idealizadores da Feira que há 20 anos acreditam na cidade como mola propulsora para o desenvolvimento do município e da região Sul Fluminense. “Estamos unidos para que as coisas aconteçam em Barra Mansa. Estamos vivendo uma fase de amadurecimento, nos aperfeiçoando a cada dia e aprendendo com os erros. Posso dizer que essa edição é a maior de todos os anos, pois só a praça de alimentação já ocupa toda a parte do pavilhão principal. Meu desejo é que a cada ano possamos melhorar como vem acontecendo”.
Ele também homenageou cinco artesãs do programa municipal Artesanato Barra Mansa. 


Em decorrência da chuva da última quarta-feira, a programação teve que ser alterada e será mantida até a próxima segunda-feira, dia 6. 


O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou que, pela primeira vez, a Flumisul está integrada ao calendário oficial de eventos do Governo do Estado, o que aumenta a importância da Feira. “É uma grande satisfação para nós, enquanto poder público, impulsionar a economia do município, mas isso só é possível graças a união entre os expositores, empresários e participantes que acreditam na cidade”, afirmou Agnaldo Raymundo.


“Nós temos orgulho em participar desses 20 anos de um evento que gera desenvolvimento econômico no âmbito regional. Num momento em que muitos movimentos estão surgindo, ter uma feira que aposta no empreendedorismo e na qualificação é um diferencial. A região Sul Fluminense forma um grande bloco econômico para o Estado e acredito que a Flumisul tem grande parcela de contribuição nesse aspecto”, declarou Ana Lúcia de Araújo Lima, coordenadora regional do Sebrae.

A CDL de Barra Mansa esteve presente na cerimônia de abertura do evento.


Visite também o estande da entidade!


A abertura contou com a presença da vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Juarez Rodrigues; o presidente regional da Firjan, Antônio Carlos Vilella; a coordenadora regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima; o supervisor de Operações do Sesc/Senac Rio, Pedro Teixeira; o superintendente de Projetos Especiais da subsecretaria estadual de Comércio e Serviços, Augusto Cardoso; a presidente do Instituto Cultural Clécio Penedo, Antonieta Penedo; a presidente da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa), Denyse Singulani; o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento e o presidente da CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), Xisto Vieira Neto, além de outras autoridades, secretários municipais, vereadores, empresários e comunidade em geral. 

 

“Mais um ano, em 20 anos que a CDL está presente na Flumisul. Acreditamos que estar aqui, além de fomentar negócios, lazer e qualidade à população, é um momento em que o município mostra sua união em diferente setores, em prol da economia, do social, da educação. A Flumisul representa nossa cidade e a região toda”, disse Xisto, presidente da CDL, convidando os empresários a visitarem o estande da CDL.


A 20ª Flumisul é uma realização da prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Promoção do Instituto Cultural Clécio Penedo e organização da Multi Eventos.
 
Veja a programação da Flumisul e prestigie!!


16h às 22h
Exposição de empresas e suas novidades


Sesc Recreações


Festival Urbano Comida de Rua


Palco Sesc com DJs e apresentações


Espaço Kids


Expo Noivas&Eventos


Espaço Agro BM


Espaço Grebal


Espaço Rio Sul Valley


Pavilhão da prefeitura com diversas atividades


Apresentação de projetos: Rotary, Apae, Câmara Municipal e Ong Universo Acreditar


Pavilhão Mix: Venda e demonstrações de produtos


Sesc pela feira: mímicos, sombras e pernas de pau


Descarte Solidário de Lixo Eletrônico

 

Fonte: Jornalismo PMBM
Fotos: Chico de Assis





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI FORMAR MEU PREÇO

15/08/2018 18:30h CDL Barra Mansa

É hora de aprender a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

OFICINA

SEI CLICAR

19/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!